Alunas da pós-graduação são certificadas pela ITIL
Especialização em Administração da Tecnologia da Informação na Unoeste oferece disciplinas específicas para a prova
As alunas da especialização em Administração da Tecnologia da Informação, Ana Siqueira, Silvia Rodrigues Caobianco Alessi e Luciana Calvo Trevizan foram aprovadas e certificadas recentemente pela ITIL V3 – Gerenciamento de Serviços de TI, uma certificação valorizada e reconhecida no mundo todo.
De acordo com Ana, que além de aluna da pós-graduação é docente dos cursos superiores de tecnologia da área de Informática da Unoeste, a certificação apresenta uma visão completa das melhores práticas de Gerenciamento de Serviços de TI, mostrando os objetivos, benefícios, atividades e indicadores durante todo o ciclo de vida. “Ao receber a certificação, o profissional torna-se apto a aplicar as melhores práticas para melhorar a qualidade e garantir a disponibilidade e performance dos trabalhos”, explica.
Para Silvia, aluna desta especialização e egressa do curso superior de Tecnologia em Sistemas para Internet (Web), ter a certificação ITIL é um grande diferencial para o profissional da área. “À medida que o mercado vem adotando o ITIL como padrão para o gerenciamento de serviços de TI, é necessário que os profissionais tenham conhecimento sobre as boas práticas propostas. Foi através das aulas na pós-graduação que tivemos o primeiro contato. Alguns dos módulos do curso abordaram o tema e nos prepararam para a prova que é composta de 40 perguntas objetivas, das quais deve-se ter um acerto de no mínimo 65% para garantir a aprovação”.
Já Luciana salienta que a Unoeste, através da coordenação e do corpo docente do curso de especialização em Administração da TI, teve a preocupação de observar o mercado e as habilidades e competências atualmente exigidas pelas empresas, mostrando para os alunos a importância da certificação ITIL. “A adoção das boas práticas deixou de ser modismo e hoje é encarada até como um ponto estratégico para o bom funcionamento dos serviços de TI. A tendência do mercado de trabalho nos aponta para a crescente utilização e implementação das boas práticas dentro dos ambientes organizacionais, promovendo a continuidade dos negócios”.
Haroldo César Alessi, coordenador do curso, revela que esta é uma prova extremamente difícil e que poucas pessoas da área conseguem a certificação na primeira tentativa, como foi o caso das alunas da Unoeste. “Ficamos satisfeitos em perceber que o curso que oferecemos ajudou a prepará-las. Com esta base aliada à dedicação e estudo diário, agora elas são certificadas pela ITIL, sendo consideradas como profissionais diferenciadas nas empresas em que atuam”.
Serviço – As inscrições para a segunda turma da especialização em Administração da Tecnologia da Informação já estão abertas e podem ser feitas até o dia 18 de agosto. O início das aulas está previsto para o dia 20 do mesmo mês e tem a duração de um ano e meio. Mais informações na página do [link]curso|http://www.unoeste.br/site/CursoPosGraduacao/ExibeCurso.aspx?codigo=3241&unidade=2[/link].
Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste