Terça-Feira, 1 de Fevereiro de 2011

Psicologia: egresso desenvolve trabalho diferenciado

Lucas Bondezan Álvares realiza em hospital de Penápolis atendimentos clínico e hospitalar e coordena equipe de humanização

  • Foto: Cedida Psicologia: egresso desenvolve trabalho diferenciado Grupo da Santa Casa de Penápolis conheceu o sistema de humanização e as políticas de gestão em Sorocaba – ex-aluno é o 2º da esq. p/ a dir.
Prestação de serviços clínico e hospitalar, além da coordenação do grupo de humanização são as atividades que o egresso do curso de Psicologia da Unoeste, Lucas Bondezan Álvares, desempenha há 2 anos na Santa Casa de Misericórdia de Penápolis (SP). O ex-aluno ressalta a atuação do Grupo de Trabalho Humanizado. “Coordeno uma equipe que tem como objetivo pensar e estruturar ações para tornar o ambiente hospitalar mais humanizado aos pacientes e colaboradores. Todo nosso trabalho é baseado num programa que pertence ao Sistema Único de Saúde (SUS), denominado HumanizaSUS, que disponibiliza ferramentas norteadoras para o êxito da iniciativa”. Lucas acrescenta que um blog foi criado sobre o grupo de humanização, sendo uma maneira diferenciada de divulgar as ações realizadas na Santa Casa. “Além de mostrar os projetos que desenvolvemos, esta página na internet permite o contato com novas ideias, sugestões, formando um espaço de discussão”. Formado em 2008, o ex-aluno fala sobre sua trajetória acadêmica. “Desde o 2º ano da faculdade busquei estágios extracurriculares na área da Saúde, pois sempre foi meu campo de interesse. Fiz trabalhos no hospital psiquiátrico Allan Kardec, pronto socorro, clínica escola de Fisioterapia e, no último ano, estagiei nas alas de Pediatria e Ambulatório do Hospital Regional (HR). Estas ações foram fundamentais para minha atuação profissional”. O egresso destaca a importância da Unoeste na sua formação. “O curso de Psicologia se preocupa em aliar os conhecimentos teóricos aos práticos, proporcionando ao aluno o aprendizado mais rico e completo. Na Universidade, obtive suporte educacional e tive a oportunidade de manter contato com diversos segmentos para então escolher onde tinha mais aptidão para desenvolver meu trabalho”. Saiba mais – Acesse o [link]blog|http://www.servindocomocoracao.blogspot.com/[/link] do Grupo de Humanização da Santa Casa de Penápolis.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

; ; ;