-
Foto: Cedida
No ano de 2005, egresso criou o planetário e observatório itinerante denominado “Sedna”, que existe até hoje
O egresso do curso de Física da Faculdade de Ciências, Letras e Educação (Faclepp) da Unoeste, Emerson Roberto Perez, formado em 2008, foi aprovado para o mestrado em Física da Universidade Federal de Itajubá (Unifei/MG). O ex-aluno cursará o programa que tem como área de concentração Cosmologia, Teoria de Campos e Gravitação.
Ele conta que passou por diversos observatórios lecionando em cidades como Americana (SP), Piracicaba (SP), Cambuquira (MG) e Presidente Prudente (SP). “Em Prudente, além do observatório, atuei também no Planetário Municipal, localizado no Parque Cidade da Criança, como diretor do complexo astronômico, por cerca de cinco anos. Meu trabalho, além da área de pesquisa sempre foi ligado à educação, realizando cursos e palestras para o público em geral e professores”.
O egresso salienta que no ano de 2005 criou o planetário e observatório itinerante denominado “Sedna”, com o objetivo de trabalhar a astronomia em escolas, hotéis-fazendas, shoppings, entre outros ambientes na área de lazer, cultura e educação. “Este trabalho é muito gratificante e o realizo até hoje. Sempre foi meu sonho de criança ter este planetário e fiz com que ele se tornasse realidade”.
Sobre a Unoeste, Perez afirma: “toda minha base acadêmica conquistei nesta Universidade. Ressalto o apoio que sempre tive de todos os professores e deixo um conselho aos alunos atuais para que aproveitem os momentos extraclasse para conversarem e tirarem suas dúvidas”.
Serviço – Conheça mais sobre o trabalho do [link]Planetário Sedna|http://www.planetariosedna.com/[/link].
Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste