A Faculdade de Informática (Fipp) da Unoeste promoveu, na noite da última sexta-feira (14), no Teatro César Cava, campus I, a 5ª edição do Festival Cultural. O evento visou reunir e integrar alunos, professores e funcionários através da arte e, além disso, abordar a importância da cultura expressada através da música, teatro, literatura e cinema.
De acordo com o coordenador do curso superior de tecnologia em Redes de Computadores e integrante da comissão organizadora do evento, Kleber Manrique Trevisani, os acadêmicos e docentes fizeram apresentações culturais diversificadas. “Tivemos a peça teatral sobre mitologia grega intitulada ‘A saga de Perseu’,
stand up comedy e apresentações musicais com bandas de estilos variados como pop, sertanejo e rock. Um momento de integração entre os cursos da Fipp”.
Ele acrescentou que foi montada uma exposição artística no hall de entrada da Fipp que poderá ser visualizada até a próxima semana. “Este espaço contém peças bem interessantes como caricaturas, desenhos, fotos artísticas e arte com lixo eletrônico”.
O docente Robson Quintilio apresentou o evento e integrou também a equipe de apoio da peça teatral. “A cada edição, percebemos maior dedicação dos alunos e professores. Acompanhei o grupo do teatro, desde a escolha do tema até a apresentação final. Foi uma experiência empolgante, pois oportunizou a realização de atividade diferente da rotina acadêmica”.
Lucas Vieira Francisco, do 8º termo do bacharelado em Ciência da Computação, contou que o festival possibilitou o contato com novas experiências. “Junto com alunos de outros termos da graduação formamos a banda Master of Computer e após alguns ensaios, apresentamos no evento um tributo à banda Metálica, cantando diversas músicas do grupo”. Ele salientou que ver os docentes desenvolvendo outras atividades foi gratificante. “Tivemos a chance de conhecê-los fora da sala de aula. Algo muito interessante para fortalecer os laços entre corpo docente e discente”.
Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste