O 5º Festival Cultural da Faculdade de Informática da Unoeste (FIPP), terminou nesta sexta-feira próxima passada (14), com os seus objetivos alcançados.
Tivemos a honra de ter como mestre de cerimônias o nosso querido Professor Robson Quintílio que desempenhou - como sempre - digníssimamente bem o seu papel.
As mostras relativas às exposições aconteceram com quinze dias de antecedência, foram elas:
Arte Reciclável
A Professora Daniela, junto a um grupo de alunos artistas, mostraram como objetos obsoletos podem virar algo útil através da arte, como os discos de vinil que viraram relógios de parede e /ou cômoda. Sem contar o robozinho montado com mouses antigos que tem chamado grande atenção de todos.
Desenho/ Pintura/ Caricatura
Além dos trabalhos artísticos com objetos recicláveis, tivemos uma pequena mostra de desenhos mangá do aluno de Sistemas para Internet, Érico de Souza.
Outro aluno que mostrou seus dotes foi Murilo Munhoz Andrade que apresentou várias caricaturas de figuras conhecidas da Unoeste/FIPP, como os professores Agripino Lima, José Eduardo Creste, Moacir Del Trejo e Fernanda Yumi.
Belos trabalhos, diga-se de passagem.
Exposição de Fotos
Este ano tivemos novamente a participação de nossa colega de trabalho - e exímia fotógrafa - Camila Bianchi, que trouxe alguns trabalhos/estudos realizados em vários eventos que aconteceram em nossa cidade. Belas fotos. Infelizmente, outros trabalhos que não foram entregues dentro do prazo estipulado, tiveram que ser devolvidos.
Mas contamos com a participação de todos novamente no ano que vem.
Musica
Na sexta-feira (14) foram realizadas as apresentações musicais de bandas, grupos e duplas, que trouxeram os mais variados estilos musicais para a apreciação do grande público (rock, sertanejo, MPB, etc).
Depois de alguns anos de muitos desencontros, o
The FIPPs retornou com quase toda a sua formação original. Ao final da apresentação, a banda fez uma homenagem aos professores cantando a musica
”Balada do Louco”, dos Mutantes (também regravada pelo Nei Matogrosso). Foi hilário!
Comédia Stan-Up
O talentoso aluno Jonei Francisco Pereira Gomes, 2° Termo de TGT, que se apresentou como comediante por cerca de 40 minutos com piadas, tiradas e pontos de vista engraçados, foi muito bem recebido pela platéia que se divertiu a valer. Alguns professores que tiveram a sua ausência capilar utilizada como motivo de piada, ainda não entenderam o motivo das tantas risadas do público.
"Coisinha sem graça, né?..." disse um deles.
Teatro
Com um tema difícil de ser tratado, este ano o Prof. Rogério Alessi, resolveu inovar.
Apresentou uma peça teatral que versava sobre a Mitologia Grega. Mais especificamente a estória de Perseu e Medusa.
O ponto alto da apresentação ficou por conta dos professores que trabalharam como atores e deram vida aos personagens Rei Acrísio (Helton), Perseu (Jair), Zeus (Rodolpho), Hades (Siscouto), Poseidon (Wilson), guarda do palácio(Francisco) e a professora (Fernanda), etc;
O Prof. Mario Pazoti que fez o papel do aluno
"sabichão" também se saiu muito bem e foi uma das gratas surpresas da peça.
Ficamos impressionados com a performance das atrizes que deram vida a Medusa (Cris) e Danae (Cássia), que podem mudar de profissão assim que as TVs realizarem testes para novas atrizes.;o))
Parabenizamos aos participantes e contamos com a presença de todos novamente no ano que vem para que possamos fazer um evento cada vez melhor e cheio de alegria participativa.
Parabéns!
Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste