O egresso de Jornalismo da Unoeste, Adriano Rodrigo Kirihara, teve uma foto de sua autoria, publicada na edição de julho da Fotografe Melhor, renomada revista de veiculação nacional na área de fotografia.
“Sempre mantive contato com a fotografia. Após a graduação, realizei um curso com o meu ex-professor, Paulo Miguel, onde tive a oportunidade de aperfeiçoar minhas técnicas. Durante uma visita à Cerâmica Indianense, produzi diversas fotos sobre esta atividade”, explica Kirihara.
Ele conta ainda, que o seu trabalho intitulado “Tradição em boas mãos”, foi selecionado para ilustrar a matéria sobre a profissão de ceramista, área que tem poucos atuantes. “Na ocasião, fotografei o proprietário durante a produção de um vaso, uma experiência significativa para a minha vida, e afirmo que pude eternizar aquele momento”, completou.
Alcides Marcelino, 68 anos, é artesão há 52 anos, e revela a satisfação em ver a sua foto na revista. “Fico muito contente em saber que existem pessoas que se interessam pela minha profissão, pois é uma maneira de difundir a área para muitas pessoas que não conhecem meu trabalho”.
O docente de fotografia da Unoeste, Paulo Miguel, salienta a importância deste reconhecimento. “É gratificante ver um ex-aluno ter uma publicação em uma revista deste patamar, além de ser uma maneira de incentivar os acadêmicos do curso na participação de atividades além da sala de aula, que buscam o aprimoramento profissional”.
Publicação anterior – Adriano Kirihara teve no ano de 2002, uma outra foto publicada nesta revista, intitulada por “Café do nosso dia”, que foi tirada no Vale do Ribeira – SP.
Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste