-
Foto: Cedida
Consultor de vendas Paulo Sérgio Manzano Caldeira falou sobre mercado de trabalho e a importância da Unoeste na sua formação
Paulo Sérgio Manzano Caldeira, formado em 2007, no Curso Superior de Tecnologia em Gestão Comercial da Unoeste, fez um relato sobre sua carreira profissional durante workshop para alunos do 1º e 2º termos. O encontro foi realizado no início deste mês e motivou todos os presentes no Auditório Primavera, Campus II.
“É gratificante compartilhar experiências. Diferentemente da maioria dos alunos, dei início a graduação aos 40 anos de idade. Falar sobre os conhecimentos que adquiri na prática foi excelente, assim como da minha profissão e esclareci algumas dúvidas sobre a área. A receptividade de todos foi positiva”, lembrou Caldeira, que trabalha como consultor de vendas.
Durante o depoimento, ele ressaltou a importância da postura profissional no ambiente de trabalho. “Manter-se em um emprego é uma tarefa tão difícil quanto ingressar no mercado. Mostrei aos acadêmicos que todo o embasamento adquirido neste curso foi fundamental para a minha atuação com ainda mais competência e flexibilidade”.
Para Wilson Lussari, coordenador do curso, “a participação de um ex-aluno fornece
feedback sobre o papel e a importância da Universidade durante e após a formação do alunado”.
Edilene Takenaka, que compõe o Núcleo Docente Estruturante (NDE) da graduação tecnológica, lembra que os cursos superiores de tecnologia apresentam um perfil diferenciado. “Muitos de nossos alunos já estão em atuação na área e buscam o aperfeiçoamento, por isso, Gestão Comercial oferece disciplinas que condizem com a realidade do mercado”.
Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste