-
Foto: Assessoria de Imprensa/Unoeste
Adolfo Tiago Ferreira Lima foi um dos ex-alunos participantes da recepção e promoveu momento de diversão
Descontração e alegria marcaram a recepção aos calouros dos cursos de Bacharelado e Licenciatura em Educação Física da Unoeste. Na noite desta terça-feira (9), docentes e acadêmicos do 1º e 2º termos se reuniram para prestigiar os egressos que voltaram à Universidade e falaram sobre carreira profissional e mercado de trabalho.
O ex-aluno Adolfo Tiago Ferreira Lima, formado em 2008, trabalha na Secretaria Municipal de Cultura de Presidente Prudente, além de atuar como recreador em hotéis, escolas, festas e acampamentos. Para ele, o empenho do aluno na vida acadêmica é o diferencial no mercado. “Participar de todas as aulas, cursos, treinamentos e palestras enriquece a formação do futuro profissional. O aluno também deve aproveitar todas as orientações dos professores, que se tornam verdadeiros amigos”. Para exemplificar seu trabalho, ele realizou um momento de descontração com os ingressantes. Músicas e brincadeiras animaram o encontro.
A
personal trainer Daniele Kater Spiguel Lima, na ocasião, lembrou do seu ingresso no curso. “Realizei meu sonho aos 32 anos. Após a graduação em Direito e Letras, me senti realmente feliz ao entrar na 1º turma de Educação Física da Unoeste em 2002”. Ela contou que os equipamentos de última geração disponibilizados foram um dos fatores que influenciaram a escolha pela instituição. “Poucas universidades do país contam com Laboratório de Fisiologia do Exercício, espaço destinado ao Ensino, Pesquisa e Extensão”.
Atualmente, Daniele atua na
Life & Movement, com trabalho voltado para crianças obesas, idosos e adolescentes. “Dedicação é fundamental. Mesmo que o aluno não tenha decidido que área pretende seguir, ele deve realizar um estágio logo que ingressar na faculdade”.
Anderson dos Santos Carvalho, 27, também é um egresso em destaque no mercado de trabalho. Ele foi aprovado em sete concursos públicos, conquistando o 2º lugar em cinco deles. “O corpo docente da Unoeste sempre me incentivou a buscar o melhor. Pretendo atuar na área acadêmica e se tudo der certo, darei início ao mestrado”. Anderson também é
personal trainer e aplica ginástica laboral em empresas.
Quem também dá continuidade aos estudos é o ex-aluno Lincoln Edgar Ferrari Oishi, formado na 5º turma de Educação Física. Ele é pós-graduando do Curso de Especialização em Fisiologia, Metabolismo do Exercício e Treinamento oferecido na própria Unoeste. “Sou apaixonado pela minha profissão e acredito que o educador físico deve, antes de tudo, gostar de trabalhar com pessoas. A Universidade possui excelente infraestrutura e corpo docente”.
Para o coordenador dos cursos de Bacharelado e Licenciatura em Educação Física, Marcelo Crepaldi Leitão, a atividade mostra o resultado do trabalho conjunto entre corpo docente, coordenação e funcionários. “É gratificante ver que nossos alunos entram no mercado com uma formação completa, o que mostra o trabalho de excelência realizado pela Unoeste”.
Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste