-
Foto: Cedida
Exemplos: os ex-alunos Alex Lima, Lucilene Ghiro, Lidiane Cararo, Carlos Eduardo Peruchi e Caio Fabrício Braga
O primeiro dia de aula dos calouros do Curso de Administração da Unoeste foi marcado por uma aula inaugural, no Auditório Azaléia, Campus II da instituição e contou com a presença da coordenadora Nancy Okada, professores e egressos.
Aproximadamente 160 alunos ingressantes receberam as boas-vindas e ouviram explicações sobre o curso, as características do profissional e depoimentos de alguns administradores, formados pela Unoeste. “O intuito é fazer com que os alunos aproveitem ao máximo o período de estudos”, explicou a coordenadora.
De acordo com Nancy foram escolhidos cinco egressos, com destaque no mercado de trabalho, que falaram sobre suas carreiras. Estiveram presentes os ex-alunos Alex Lima, Lucilene Ghiro, Lidiane Cararo, Carlos Eduardo Peruchi e Caio Fabrício.
O egresso Alex Lima, gerente de uma rede de loja de calçados em Presidente Prudente, ressaltou que a graduação o ajudou a conquistar seu espaço profissional. “Hoje me sinto um vitorioso, pois antes dos estudos trabalhava como caminhoneiro. A Unoeste me possibilitou entrar na empresa que estou atualmente como estagiário e crescer ali dentro”.
Lucilene Ghiro, encarregada de segurança do trabalho da Prudenco, enfatizou que o fato de retomar os estudos, depois de 17 anos, não foi empecilho para a aprendizagem e a socialização. “Cursar Administração na Unoeste estimulou a busca por novos conhecimentos e aumentou minha autoestima. Essas são características que fazem a diferença”.
A ex-aluna Lidiane Cararo, gerente de pessoa física de um banco da cidade, contou que também ingressou no emprego como estagiária. “Sempre fui audaciosa no meu trabalho. Tanto que ainda como estagiária decidi concorrer diretamente com gerentes em um curso de capacitação. Fui aprovada e consequentemente, contratada”.
O empresário Carlos Eduardo Peruchi informou aos calouros que decidiu investir na construção do seu próprio centro automotivo. “Aprendi na graduação a usar corretamente as ferramentas aprendidas nas aulas. Hoje sou um empreendedor e a Universidade contribuiu significativamente para essa conquista”.
Por fim, o egresso e sub-gerente de outro banco no município, Caio Fabrício do Prado Braga, lembrou o fato de ter vindo para a Unoeste transferido de uma universidade pública. “A estrutura e o corpo docente que encontrei aqui superaram em eficácia outras instituições”, revelou.
No encerramento da atividade houve a apresentação do corpo docente e das disciplinas ministradas.
Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste