-
Foto: Cedida
Fernando Augusto Negrão Embersics (dir.), egresso da Unoeste, já atuava na área de gerência comercial e buscou o aperfeiçoamento profissional
O Curso Superior de Tecnologia em Gestão Comercial da Unoeste já formou 10 turmas desde 2003. Com duração de 4 semestres (2 anos), tem como objetivo graduar profissionais para atuação como gestores comerciais em organizações industriais, comerciais e de serviços.
De acordo com o coordenador, Wilson Roberto Lussari, o curso é reconhecido pela Portaria nº 30 da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec). Seguindo determinações da Portaria Normativa nº 12 do MEC (Ministério da Educação), que dispõe sobre adequação de denominações ao Catálogo Nacional dos Cursos Superiores de Tecnologia, no ano de 2006, o nome foi modificado de Superior de Tecnologia em Gestão de Negócios: Comércio e Prestação de Serviços para Superior de Tecnologia em Gestão Comercial. “Recebemos parecer favorável ao reconhecimento pela Comissão de Avaliação, sendo que dos 72 itens avaliados, 66,7% receberam conceito Muito Bom e 25% Bom”, conta.
Lussari explica que o corpo discente do curso é formado, em sua maioria, por pessoas que já trabalham na área e que estão em busca de aperfeiçoamento profissional. “O diferencial da Unoeste é que a instituição oferece aos acadêmicos um ponto de vista mercadológico muito amplo e estrutura pedagógica de última geração, como os Simuladores de Comércio e Prestação de Serviços
On-line”.
O coordenador explica que o tecnólogo em Gestão Comercial é um profissional apto a atuar em organizações privadas ou filantrópicas com postura pró-ativa que permita projetar ações que resultem na melhoria e desenvolvimento dos negócios. “Ao término de seus estudos, o egresso estará pronto para atuar em três âmbitos de ação: Reconhecer as demandas do cliente e desenvolver as atividades comerciais para atendê-las; atuar como assessor comercial e gerente comercial em médias e grandes organizações; além de atuar no fluxo de informações com os clientes, proporcionando maior visibilidade institucional da empresa, definindo estratégias de venda de serviços e produtos, gerenciando a relação custo e preço final”.
Lussari completa que o acadêmico é preparado não somente para atuar no mercado de Presidente Prudente e região, mas também em todos os lugares que ofereçam boas oportunidades. “O curso e o corpo docente é bastante exigente. Por ter duração de dois anos, é preciso passar todo o ensinamento em um tempo reduzido. Dessa maneira, o aluno precisa se dedicar e estar integrado desde o começo”, afirma.
De acordo com o egresso Fernando Augusto Negrão Embersics, a estrutura que a Unoeste disponibiliza é excelente e o corpo docente oferece o que há de melhor durante as aulas, pela titulação e experiência dos professores. “Escolhi o curso pelo fato de já atuar na área de gerência comercial. Durante a graduação tive a oportunidade de agregar conhecimentos, unir a teoria com a prática e pretendo me especializar cada vez mais. Quero fazer uma pós-graduação na área de Logística".
Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste