-
Foto: Cedida
Diego de Souza Lourenço Gil: “Minha função é assessorar a área técnica das fazendas associadas, mediante visitas”
O ex-aluno da Unoeste, Diego de Souza Lourenço Gil, formado em Zootecnia em 2007, atualmente trabalha como consultor bolsista na Associação Nacional de Criadores e Pesquisadores (ANCP), com sede em Ribeirão Preto (SP).
De acordo com o egresso, a escolha pelo curso foi feita para realizar o sonho de trabalhar com Bovinocultura de Corte, especificamente na área de Melhoramento Genético. “Sempre acompanhei as notícias dos sites de programas relacionados a este ramo e observei que havia edital para seleção de bolsistas pela ANCP. Enviei meu currículo, fiz um projeto e fui aprovado”.
Diego ressalta que a ANCP coordena os Programas de Melhoramento Genético para as raças Zebu de Corte. “Minha função é assessorar a área técnica das fazendas associadas, mediante visitas. No escritório em Ribeirão Preto concentro minhas atividades no Departamento Técnico Comercial e represento a ANCP em eventos pecuários”.
Ele salienta que foi durante os estudos na Unoeste que surgiu o interesse por essa área, através das aulas de Genética ministradas pela professora e coordenadora do Curso de Zootecnia, Ana Cláudia Ambiel, que permitiram o primeiro contato com os Programas de Melhoramento Genético.
Sobre os planos para o futuro, o egresso afirma que iniciará mestrado na área de Melhoramento Animal em breve. Enquanto isso dará sequência aos trabalhos como consultor da ANCP. “Nada é mais gratificante do que fazer o que realmente gosta. Os desafios sempre aparecem, porém, acredito que todo profissional precisa ser perseverante, estudioso e batalhador. As oportunidades aparecem para quem corre atrás dos seus objetivos”, finaliza.
Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste