-
Foto: Assessoria de Imprensa/Unoeste
Formado em 2005, assim como ex-alunos do curso na Unoeste, o egresso conseguiu rápida inserção no mercado de trabalho
Por ser a maior Universidade do Oeste Paulista, a Unoeste continua formando profissionais que se destacam no mercado de trabalho. O ex-aluno do Curso de Agronomia, Paulo Henrique da Silva, é um dos inúmeros exemplos. Hoje, ele atua como assistente técnico de vendas da empresa de fertilizantes Macrofértil.
“Após realizar pesquisa com agrônomos responsáveis por consultoria técnica, forneço aos agricultores os produtos que podem ser utilizados nas lavouras. Dessa forma, buscamos soluções que beneficiem os produtores, consumidores e o meio ambiente”, explica Silva.
Formado em 2005, o egresso conseguiu rápida inserção no mercado de trabalho. “Em novembro do mesmo ano, fui para a cidade de Tibagi (PR), na Dekalb, uma das maiores fabricantes de híbridos de milho e sorgo. Também atuei nas empresas Comercial Sul Paraná e Lavoura S/A”.
Silva destaca a importância da Unoeste na sua formação profissional. “Os docentes fornecem o conhecimento necessário não apenas para o exercício da profissão, mas para a vida”.
Para o ex-aluno, encarar os desafios do mercado é o primeiro passo para a construção de uma carreira bem sucedida. “Sinto-me realizado pelas minhas conquistas. Não tive medo de estabelecer contatos e tomar novos posicionamentos”, completa.
Para o futuro, Silva pretende dar sequência aos estudos e se especializar. “Pretendo fazer pós-graduação em Fisiologia Vegetal ou Marketing”.
Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste