-
Foto: Cedida
Fernando Roberto Godoy Rodrigues é planner da Agência Plano Marketing que atende grandes empresas, entre elas a Nestlé
Fernando Roberto Godoy Rodrigues, formado em 2004 no Curso de Comunicação Social da Unoeste – habilitação em Publicidade e Propaganda – é um exemplo de profissional que, após a graduação, conquistou sucesso no mercado de trabalho. Hoje, o ex-aluno atua como
planner (planejador) na Agência Plano Marketing, em São Paulo.
Ele explica que trabalha com o planejamento promocional, onde desenvolve desde pesquisas de mercado até a criação de material utilizado em ações publicitárias. “Além de endomarketing, programas de fidelização, abordagens de
sampling (amostragens), degustação e impulsionamento atuamos na organização de feiras, congressos, blitz e convenções para representantes que visam atingir o consumidor final”.
Estão entre as principais empresas atendidas pelo egresso da Unoeste: Nestlé, LG, Samsung, Maggi, Casas Bahia, Saraiva, Citi Bank, Nívea, entre outras.
Rodrigues destaca que para alcançar seus objetivos profissionais, precisou batalhar bastante. “Logo que me formei fui para São Paulo fazer alguns cursos e conhecer o mercado da publicidade. Fazia trabalhos extras e atuei em áreas que ainda não tinha conhecimento aprofundado, como por exemplo, o marketing promocional”.
Ele ressalta que nesta época trabalhou na promoção de eventos como lançamento da Coca-Cola Zero, além de Microsoft, RedBull e Skol. “Depois disso, fiz novos contatos que me levaram até a agência Solymar, onde participei da criação de produtos da marca Chevrolet. Nesta mesma empresa, fui promovido ao cargo de diretor de produtos e licenciamentos”.
Mas, foi na agência que trabalha atualmente (Plano Marketing) que teve seu primeiro contato na área de planejamento. “Passei por vários segmentos diferentes até chegar onde estou e posso garantir que essa é a minha área”. Apesar da satisfação com o trabalho, Rodrigues tem vários planos para o futuro. “Fazer cursos, terminar minha pós-graduação em Criação Publicitária e cada vez mais crescer profissionalmente”.
Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste