Curso de Pedagogia desperta profissional
Profissional da área de vendas por cerca de 10 anos, Simeire Calderoni Tozetti descobriu na graduação sua verdadeira vocação: a Pedagogia. De acordo com a egressa, formada em 2006 no Curso de Licenciatura em Pedagogia da Faclepp (Faculdade de Ciências, Letras e Educação de Presidente Prudente), os docentes do curso fizeram despertar seu interesse pela profissão.
“Pretendia prestar concurso e precisa de uma graduação. Resolvi fazer Pedagogia, pois era um curso que se adequava ao meu orçamento”, conta.
Para a ex-aluna, a professora mestre Marli de Oliveira Rodrigues foi a grande responsável por fazê-la enxergar sua aptidão por lecionar. “No último ano do curso, ela descobriu que eu era vendedora de uma joalheria e, surpresa, disse que eu deveria mudar de profissão. Naquela noite eu não dormi. Ela plantou uma sementinha em meu coração”.
Um mês depois da conversa com a docente, Tozetti conta que pediu demissão de seu trabalho, pois o mesmo não preenchia mais suas expectativas e, na época, havia nascido sua filha. “Foi difícil ficar um ano desempregada, mas venci! Em dezembro de 2007, prestei concurso em minha cidade, Presidente Bernardes, e fui classificada para vaga de professora eventual”.
Como pedagoga, Tozetti se considera profissionalmente realizada. “Deixo minha semente do bem plantada no coração de cada criança e aprendo todos os dias que o amor, a atenção e o carinho vencem qualquer barreira”.
Habilitada neste primeiro semestre de 2009 em Educação Infantil pela Unoeste, a egressa almeja ministrar aulas como professora efetiva.
Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste