-
Foto: Ector Gervasoni
“A infraestrutura da Unoeste é excelente”, afirma Cristian Dias Silva, 3º lugar no 138º Exame da OAB/SP
Os ex-alunos do Curso de Direito da Unoeste, Anderson Gyorfi e Cristian Carlos Dias Silva, conquistaram o 2º e 3º lugares, respectivamente, no 138° Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) do Estado de São Paulo - o primeiro unificado - referente a 29ª Subsecção. "A performance de nossos alunos não poderia ser melhor, já que obtivemos 100% de aproveitamento na 2ª fase. Este resultado mostra que os excelentes resultados dos últimos exames, não foram por acaso", afirma o coordenador do Curso de Direito da Unoeste, José Carlos Dalben. De acordo com o egresso Cristian Silva, ele fez a prova apenas com os conhecimentos adquiridos na graduação. "Não segui um cronograma específico de estudo. Os conhecimentos adquiridos na Unoeste foram fundamentais para o meu bom desempenho na prova", afirma Cristian.
Ele também fala porque escolheu a Universidade para a sua formação profissional. "Além do corpo docente qualificado, a infraestrutura da instituição é excelente". O egresso já faz planos para o futuro. "Estou me preparando para prestar concursos públicos. Pretendo atuar na área do Direito Penal", revela.
Esta segunda etapa teve caráter prático-profissional, incluindo a redação de uma peça jurídica e cinco questões práticas, relacionadas a uma das sete áreas que o candidato pode optar: direito penal, civil, tributário e trabalhista, além do direito administrativo, constitucional e empresarial, incluídos este ano. Silva dá uma dica para quem deseja ser aprovado no Exame da OAB. "O segredo é estudar um pouco todos os dias, desde o início da vida acadêmica. Ler tudo ao mesmo tempo nos dias que antecedem a prova, deixa o aluno ainda mais tenso", adverte.
O egresso João Paulo Tacca Andrade de Barros, formado em Administração e Direito pela Unoeste, também foi um dos aprovados. Ele revela que concluir o curso foi como concretizar um sonho. "A Universidade possui uma ótima estrutura, por isso, escolhi a Unoeste", ressalta. Morador do município de Presidente Venceslau, Barros pretende atuar como advogado e seguir com os estudos. "Agora a minha preparação é para ingressar na pós-graduação", completa. Mais de 2,5 mil candidatos realizaram a segunda etapa do exame, só no Estado de São Paulo.
Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste