-
Foto: Cedida
Ravely: “Os professores da Faclepp sempre ressaltavam a importância da pesquisa, da realização de estágios e pós-graduação”
Graduada em 2007 no Curso de Licenciatura em Ciências Biológicas da Faclepp (Faculdade de Ciências, Letras e Educação de Presidente Prudente), Ravely Casarotti, ingressou, este ano, no Mestrado em Biologia Comparada da UEM (Universidade Estadual de Maringá).
Primeiro lugar da classificação geral do processo seletivo do mestrado, a egressa ainda desenvolve Especialização em Biotecnologia Aplicada à Agroindústria, iniciada em 2008, e faz parte do Laboratório de Biotecnologia de Microrganismos da mesma universidade onde desenvolve pesquisas com microrganismos endofíticos de plantas medicinais.
De acordo com Ravely, um grande estímulo às realizações atuais vem da Faclepp, onde os professores sempre ressaltavam a importância da pesquisa, da realização de estágios e pós-graduação.
“Durante o período de graduação, realizei estágio no Centro de Assistência Toxicológica (Ceatox), um treinamento de Técnicas Laboratoriais no Laboratório de Genética Molecular e Citogenética do Campus II da Unoeste e, durante a Jornada de Educação de 2006, mantive contato com pesquisadores da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (Apta), onde fui estagiária voluntária e posteriormente remunerada”, conta.
Em 2008, Ravely foi bolsista de treinamento técnico da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), onde cumpria 40 horas semanais de estágio remunerado na área de Sanidade Animal, na Apta de Presidente Prudente.
No futuro, a ex-aluna pretende ingressar no doutorado e atuar na área de pesquisa e/ou docência.
Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste