-
Foto: Ector Gervasoni
Atividade em alusão ao Dia do Meio Ambiente conta com a colaboração de alunos da 5ª série
A Divisão de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente de Álvares Machado, em parceria com o Curso de Agronomia da Unoeste, promove no dia 9 de junho, o plantio de cerca de 100 mudas de árvores em Áreas de Preservação Permanente (APP) no Balneário da Amizade. A atividade, que comemora o Dia do Meio Ambiente, conta com a participação de alunos da 5ª série da Escola Municipal Professora Tereza Ito Polidoro.
De acordo com ex-aluna da Unoeste e coordenadora de abastecimento e produção vegetal da Casa da Agricultura de Álvares Machado, Flaive Balbassarini, o plantio de mudas visa promover a educação ambiental de crianças, e assim, despertar desde cedo a consciência da preservação.
“Essas ações tem o intuito de recuperar as condições de Área de Preservação Permanente, evitar o assoreamento e ainda incentivar as crianças sobre a importância de conservar os recursos naturais”, explica a egressa.
O coordenador do Curso de Agronomia da Unoeste, Carlos Sérgio Tiritan, fala sobre a parceria entre a Universidade e a Casa de Agricultura. “Disponibilizamos nossos laboratórios para análise de solo, os alunos auxiliam na organização de eventos, enquanto os professores colaboram com palestras voltadas aos produtores rurais. A Universidade ainda realiza a doação de plantas nativas”, explica.
Serão plantadas mudas das espécies sangra d’água, aroeira, ipê roxo e amarelo, entre outros. O plantio complementa a atividade realizada no último dia 26 de março em comemoração ao Dia da Água, onde também, com apoio da Unoeste e de alunos da 8ª série do Serviço Social da Indústria (Sesi), foram plantadas cerca de 100 mudas de espécies nativas no Balneário da Amizade.
Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste