-
Foto: Cedida
Tiago Rodrigues da Costa coordena os cultivos de soja e milho numa área de 42 mil hectares de terra
Tiago Rodrigues da Costa, ex-aluno do Curso de Agronomia da Unoeste, formado em 2008, faz parte de uma geração de apaixonados pelo campo. “Minha família tem três técnicos agrícolas e um engenheiro agrônomo”, conta. No entanto, apesar da influência, ele sempre soube a profissão que queria seguir. “Quando terminei a 8ª série fui para o colégio agrícola e, assim, tive certeza do caminho que queria trilhar”, explica o ex-aluno.
Além da graduação superior pela Universidade como Engenheiro Agrônomo, o egresso também é formado em agricultura pela Escola Técnica Estadual Orlando Quagliato, de Santa Cruz do Rio Pardo, interior de São Paulo. “No Curso de Agronomia da Unoeste aprimorei meus conhecimentos práticos e teóricos, através de uma estrutura excelente e profissionais qualificados”, explica
Atualmente, ele trabalha na Fazenda Tanguro do Grupo André Maggi, no município de Querência, no Mato Grosso. Entre todas as atividades de campo que coordena, é responsável pelos cultivos de soja e milho em uma área de 42 mil hectares de terra.
Ele aproveita e deixa uma dica para os futuros profissionais do Curso de Agronomia. “No Mato Grosso o campo para Engenheiros Agrônomos é vasto de oportunidades”, observa Tiago. Ao falar de planos para o futuro o ex-aluno já sabe o que quer. “Pretendo crescer no grupo e ser um profissional conceituado. Sei que esta conquista só depende de mim”, finaliza.
Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste