Ex-aluna é 2ª colocada em Programa do Instituto Adolfo Lutz
Giovana Ribeiro de Lima, recém-formada no Curso de Ciências Biológicas da Faclepp (Faculdade de Ciências, Letras e Educação) da Unoeste, conquistou a 2ª colocação no Programa de Aprimoramento Profissional em Laboratório de Saúde Pública em Vigilância Epidemiológica do Instituto Adolfo Lutz. A ex-aluna foi a 2ª melhor colocada de Presidente Prudente e a 4ª melhor do Estado de São Paulo.
“No instituto, atuo na área de Biologia Médica, realizando exames de hanseníase, HIV, dengue, hepatite, leishmaniose e outras patologias. Também desenvolvo uma pesquisa científica sobre a tuberculose nos presídios da região”, explicou a egressa.
Ela contou que se preparou para o concurso, mas que a base do conhecimento foi construída durante os estudos na Universidade. “Escolhi a Unoeste pela excelente infraestrutura e pelo corpo docente qualificado. Aproveitei ao máximo tudo o que a instituição me proporcionar, com isso, alcancei meus objetivos”, observou.
Giovana disputou a vaga com candidatos de seis cidades do Estado: Campinas, Marília, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santo André e Santos. Foram realizadas prova escrita, entrevista e análise de currículo. A bióloga já está em atuação no Laboratório de Saúde Pública.
Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste