-
Foto: Cedida
Júlio César Minca, formado em 2001, gerencia a Planagro que presta serviços em assessoria agropecuária e consultoria em meio ambiente
O ex-aluno do Curso de Agronomia da Unoeste, Júlio César Minca, formado em 2001, é um exemplo de profissional que batalha para conquistar seus objetivos. Atualmente, ele é proprietário da empresa Planagro que presta serviços de topografia, consultoria em meio ambiente, planejamento e perícias.
“Antes de iniciar os estudos eu trabalhava no Laboratório de Solos da Unoeste. Meus pais não tinham condições de pagar meus estudos, mas a convivência com os professores e o apoio da instituição me fez ingressar no Curso de Agronomia”.
Além da faculdade que lhe exigia tempo integral, Minca auxiliava algumas aulas que eram desenvolvidas no laboratório. “A proximidade com o meio acadêmico proporcionou que eu publicasse diversos projetos científicos, o que certamente reforçou os meus conhecimentos adquiridos em sala de aula”, completou.
Mesmo tendo que se dividir entre trabalho e estudo, o egresso conseguiu se destacar como o melhor aluno da turma. Assim que terminou a graduação, Minca ainda permaneceu por quatro anos na Unoeste. Além de responsável pelo laboratório, ele também desenvolvia outros trabalhos na área.
“Hoje, busco o destaque da minha empresa no mercado, com toda a diversificação de serviços que a formação acadêmica permitiu”. Paralelamente o ex-aluno quer aperfeiçoar cada vez mais seus conhecimentos na profissão que escolheu. Ele faz curso de pós-graduação
Lato Sensu em Georreferenciamento na Universidade Estadual de Maringá (UEM) e cursos de aperfeiçoamento em Perícia Judicial e Transações Imobiliárias.
Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste