-
Foto: Cedida
Eliana Seribeli, Leilane Carneiro e Rafaeli Scarmagnani estudam sobre Motricidade Orofacial com Enfoque em Fissura Labiopalatina
As ex-alunas do Curso de Fonoaudiologia da Unoeste, Eliana Seribeli, Leilane Parpinelli Abolis Carneiro e Rafaeli Higa Scarmagnani, formadas em 2008, iniciam neste primeiro semestre a especialização em Motricidade Orofacial com Enfoque em Fissura Labiopalatina, que será realizada no Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais (HRAC), conhecido como “Centrinho” da USP (Universidade de São Paulo), em Bauru, São Paulo.
Eliana Seribeli explicou que o hospital é referência no tratamento de pessoas com deformidades faciais e que realiza um alto número de atendimentos por dia, desde crianças até adultos. A ex-aluna acrescentou que com a especialização poderá atuar em consultório médico, odontológico e em hospitais na área de reabilitação.
A egressa Leilane Parpinelli Abolis Carneiro disse que para ingressar na especialização precisou enviar currículo e passar por uma entrevista. “O curso tem duração de um ano e, além das aulas teóricas, será desenvolvido estágio prático de 800 horas no ‘Centrinho’, com supervisão de um profissional na área”, ressaltou.
Para Rafaeli Higa Scarmagnani, a constante busca pelo conhecimento na área, através de cursos de especialização, mestrado e doutorado é um passo importante para ingressar na carreira docente. “Me espelhei nos meus professores da graduação na Unoeste, que sempre foram bons amigos e exemplos de profissionais a serem seguidos. Eles passaram suas experiências e ensinavam além do que era proposto. Foi por causa do apoio dos meus mestres que resolvi investir na educação continuada”, finalizou a ex-aluna.
Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste