Egresso de Fono investe na área de Audiologia
Steven David Lopes começa, no final deste mês, a especialização em Audiologia no Cefac, em São Paulo (SP)
A formação continuada tem sido cada vez mais uma importante aliada para a conquista de novas oportunidades no mercado de trabalho. O egresso Steven David Lopes é um dos exemplos de recém-formados que logo após a conclusão do curso investiu numa especialização.
No dia 27 de fevereiro, o ex-aluno do Curso de Fonoaudiologia da Unoeste inicia o curso de pós-graduação Lato Sensu em Audiologia no Centro de Especialização da área (Cefac), em São Paulo (SP). Lopes foi selecionado através de análise de Histórico Escolar e outras documentações. A especialização tem duração de 2 anos.
Para ele, a Unoeste oferece todas as condições necessárias para uma formação profissional em Fonoaudiologia. “Outras instituições não oferecem a grade curricular que o curso na Universidade disponibiliza nos oito semestres”.
Outro fator de destaque no período de graduação é o relacionamento entre professores e alunos. “O corpo docente esteve presente em todos os momentos, direcionando os acadêmicos a lidar com os pacientes e a manter um padrão ético”, completa Lopes.
O bacharel ressalta que o Curso de Fonoaudiologia da Unoeste direciona os futuros profissionais, desde o primeiro termo, a conhecer a profissão, incentivando ainda a participação em atividades de extensão, bem como em congressos e eventos da área.
“Realizamos atendimentos na clínica-escola, no Hospital Universitário, além dos estágios supervisionados em entidades assistenciais e escolas, atividades que nos oportunizaram experiências em diferentes ambientes”.
Durante o último ano, o egresso desenvolveu a monografia denominada “A Aplicabilidade de uma Ferramenta Computacional na Terapia Fonoaudiológica em Distúrbios de Leitura e Escrita”, sendo orientado pela Dra. Maria Salete Vaceli Quintilio e co-orientado pela fonoaudióloga Meire Judai.
Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste