-
Foto: Assessoria de Imprensa/Unoeste
Atividade faz parte da disciplina de Estágio Supervisionado; antes da viagem orientações foram feitas pelo coordenador do curso Francisco Nascimento
Os alunos Leonardo Henrique Tolim, Pamela Costilho Jorge, Giovana Serrano, Isabela Wittica e Luciana Fiori do Curso de Turismo (com ênfase em Hotelaria) da Unoeste viajaram esta semana para Florianópolis (SC) onde passam por período de estágio em dois hotéis da cidade.
De acordo com o coordenador do curso, Francisco Nascimento, a Unoeste tem convênio com os hotéis Praia Brava e Ingleses Holiday há cinco anos. “Na grade curricular temos a disciplina de Estágio Supervisionado, ministrada pela professora Leila Esturaro, na qual o aluno deve cumprir 300 horas de atividade. Depois ocorre uma avaliação através do relatório entregue ao final dos trabalhos”, completa.
Nascimento conta que os hotéis solicitam a indicação de estudantes para trabalharem durante as férias. Dessa maneira, foi feita uma seleção dos alunos interessados, avaliando o currículo, quem tinha o perfil desejado e boas notas. “Além de colocar em prática toda a teoria aprendida em sala de aula, será uma oportunidade de conhecer uma outra região e cultura, importante para o crescimento profissional dos alunos”.
O coordenador do Curso de Turismo da Unoeste acrescenta que o contrato de estágio é válido por pouco mais de dois meses. “Os acadêmicos viajaram nesta semana e retornam após o carnaval, atuando na alta temporada dos hotéis. Os contatos profissionais conquistados nesses estágios possibilitaram a efetivação de vários egressos da Unoeste”.
Para o acadêmico Leonardo Henrique Tolim, a expectativa é muito grande, principalmente porque ele não conhece a capital catarinense. “Estou cursando o 2º termo e acredito que esta experiência proporcionará novos conhecimentos para os próximos três anos da graduação”.
Pamela Costilho Jorge, aluna do mesmo termo, destaca que através de conversas com os acadêmicos que já passaram por essa experiência, soube da importância desse estágio não somente para o currículo, mas também para os contatos que são estabelecidos. “Pretendo criar vínculos com o hotel e estagiar no mesmo lugar todos os anos para que assim a minha chance de efetivação seja maior”.
Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste