-
Foto: Assessoria de Imprensa/Unoeste
Dentre os 50 atletas que participaram, 24 obtiveram classificação
Foi realizado neste sábado (31), no Palácio de Esportes da Unoeste, no Campus I, a segunda etapa da seletiva nacional da Confederação Brasileira de Karatê (CBK), que contou com a participação de cerca de 50 atletas. Na seletiva foram classificados 24 karatecas em seis categorias com o objetivo de formar a equipe feminina e masculina da seleção brasileira permanente adulta.
Os selecionados nesta etapa disputarão a final no dia 21 de novembro em Cabo Frio (RJ), contra os classificados da primeira seletiva realizada há cerca de duas semanas durante o Campeonato Brasileiro Adulto de Karatê, em Natal (RN).
O técnico Luis Otávio Aranha Lacombe ressaltou que a CBK implantou a idéia do ranking recentemente em busca de estimular a formação de atletas de alto rendimento na modalidade. “Dessa forma, teremos sempre disputas acirradas com atletas de excelente desempenho. Quem ganha com isso é o karatê que terá fortes representantes do país”, frisou Lacombe.
Participando da seletiva, o presidente da CBK, Edgard Ferraz de Oliveira, destacou a importância da Unoeste com o apoio ao karatê, que segundo ele, é a modalidade que apresenta o maior número de atletas universitários no país.
Durante a seletiva estiveram presentes como colaboradores os acadêmicos da Unoeste Agessander Júnior e Camila Fudo, juntamente com o professor da Faculdade de Medicina da Unoeste e médico da seleção brasileira, Marcelo Tribst; a egressa do Curso de Fisioterapia, Damaris Stella; o professor do Curso de Educação Física e delegado regional da Secretaria Estadual de Esportes, Marcel Marangoni, que na ocasião representou o coordenador de Esportes da Unoeste, Pedro Balarim Júnior; além do também docente da Educação Física e preparador físico da seleção de karatê, Carlos Augusto de Carvalho Filho.
Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste