-
Foto: Débora André
“É muito difícil em uma única revista ter dois artigos do mesmo autor publicados”
O docente dos cursos da graduação em Agronomia, Ciências Biológicas, Engenharia Ambiental e Tecnologia em Produção Sucroalcooleira, além do Programa de Mestrado em Agronomia da Unoeste, Fábio Fernando de Araújo, teve dois artigos publicados na última edição da revista científica
Summa Phytopathologica, uma das mais conceituadas revistas especializadas em doenças de plantas no Brasil.
De acordo com o professor, os trabalhos foram enviados para análise há um ano, sendo os mesmos aceitos por três consultores. “É muito difícil em uma única revista ter dois artigos do mesmo autor publicados”, comenta.
Araújo conta que o estudo “Indução de resistência a doenças foliares em tomateiro”, desenvolvido em parceria com o egresso de Agronomia Danilo Menezes, aborda as técnicas e estudos que possibilitam o aumento da resistência dos tomateiros às doenças da planta.
Já “Efeito do lodo de esgoto em patógenos de solo em soja”, que teve a participação do pesquisador da Embrapa de Campinas, Wagner Bettio, avalia se o lodo de esgoto pode ser usado na cultura da soja e se aumenta a resistência da planta às doenças do solo.
O professor salienta que a publicação de trabalhos é importante para a consulta de alunos e outros professores pesquisadores da área, além de dar notoriedade aos trabalhos desenvolvidos na Unoeste. “É através destas publicações que a instituição é convidada para participar de congressos o que resulta sempre em boas experiências”, completa.
Os artigos do professor Fábio Fernando de Araújo podem ser acessados no site [link]www.scielo.br[/link] através da revista
Summa Phytopathologica, volume 35.
Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste