Egresso da Facopp lançará livro infanto-juvenil
Odemir Alves escreveu “A turma da Vila Marcondes” que se passa no ano de 1970 e conta brincadeiras e travessuras daquela época
O ex-aluno da Faculdade de Comunicação Social (Facopp) da Unoeste, Odemir Alves Bento, publicará um livro infanto-juvenil em dezembro. Com o título “A turma da Vila Marcondes”, a história se passa no ano de 1970 e conta as brincadeiras e travessuras vividas naquela época.
De acordo com o escritor, no mês de março ele enviou cópias para várias editoras e teve a resposta de duas delas. “A proposta e o projeto apresentado pela Editora Protexto foi mais tentadora”, explica.
Odemir conta que a escolha por esse público ocorreu porque o formato do texto é dinâmico, com mais ação e clareza. “Ainda hoje, o segmento infanto-juvenil é minha leitura predileta. Autores como Pedro Bandeira, Marcos Rey e Maria José Dupré estão presentes na cabeceira da minha cama”.
O escritor salienta ainda que a vontade de cursar jornalismo veio exatamente dessa aptidão com a escrita, “os ensinamentos adquiridos na Facopp me ajudaram a moldar o texto de acordo com o público que eu busco, a pesquisar o mercado editorial e a desenvolver projetos para que o livro fosse publicado”, revela.
O ex-aluno conta ainda que a escolha pela Unoeste se deu pela estrutura oferecida. “A Faculdade de Comunicação Social tem laboratórios e projetos que auxiliam os alunos a desenvolverem o aprendizado e adquirirem experiência necessária para o mercado de trabalho”.
Atualmente, Odemir Alves trabalha na Assessoria de Imprensa do 18º Batalhão de Polícia Militar, em Presidente Prudente. Em relação aos planos para o futuro, o ex-aluno fala que pretende se firmar como escritor: “quero dar continuidade a esse sonho”.
Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste