-
Foto: Cedida
Durante solenidade em que foi empossado, egresso – quinto da esq. p/ a dir. – com colegas de trabalho
Dedicação. Esta é a palavra que resume o caminho percorrido pelo ex-aluno do Curso de Direito da Unoeste até chegar a Defensoria Pública de Guarulhos (SP). Formado em 2004, após a conclusão da graduação ele se dedicou ao Exame de Ordem e morou em São Paulo onde estudou em curso preparatório para concurso.
Após a aprovação, o egresso foi empossado no cargo. “Estudava várias horas por dia, mas a conquista recompensa todo o esforço empregado”, destaca Silva.
Ele ressalta ainda que tem muitas recordações da Unoeste. “As lembranças são ótimas, sobretudo dos professores e colegas. Os docentes são extremamente dedicados e se o aluno souber extrair os conhecimentos deles, terão um bom aproveitamento na graduação”.
Aos futuros bacharéis, o ex-aluno reafirma que dedicação e amor são palavras de ordem. “O direito é extremamente amplo e exige muito estudo do operador. É importante também que os futuros profissionais tenham amor pela profissão e caso decidam pela carreira pública, tenham consciência que estarão a serviço da população”, conclui.
Rodolfo Marques da Silva tem 28 anos e nasceu e estudou na cidade de Presidente Prudente. Ele tomou posse como defensor público no dia 30 de agosto de 2008.
Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste