-
Foto: Assessoria de Imprensa/Unoeste
Gláucia Aparecida Damacena com o coordenador do curso na Unoeste, Vitor José Bazzo
Gláucia Aparecida Damacena se formou em 2006 na I Turma do Curso Superior de Tecnologia em Radiologia da Unoeste. Hoje, ela é coordenadora da Vigilância Sanitária e supervisora da Equipe Municipal de Controle de Endemias da cidade de Anhumas, na região de Presidente Prudente.
“Em outubro do ano passado, elaborei um projeto para a Vigilância Sanitária do município, que apresentava sérias deficiências. No último dia 6 de janeiro, assumi a coordenação”, conta a tecnóloga.
Em 2007, Gláucia coordenou cursos a distância em uma instituição de Ensino Superior no Estado do Paraná. “Também fiz especialização em Tomografia Computadorizada em São Paulo, o que ampliou meus conhecimentos”, observa a egressa da Unoeste.
Para ela, a Universidade ofereceu todo o suporte para a sua formação profissional. “Tive um excelente corpo docente e infraestrutura, disciplinas diferenciadas e o incentivo dos professores numa instituição reconhecida no país”.
De acordo com o coordenador do Curso Superior de Tecnologia em Radiologia, Vitor José Bazzo, a formação - básica e específica do aluno - faz toda a diferença. “Fundamentos da física e da matemática, por exemplo, são essenciais para o desenvolvimento de um bom profissional”, ressalta.
Ele afirma ainda que o curso abre um leque de possibilidades para o mercado de trabalho. “Nossos alunos saem preparados para dar aulas e se especializar”.
Algumas das disciplinas oferecidas durante o curso são Anatomia, Ética, Bioética, Radiologia Industrial, Epidemiologia, Vigilância Sanitária, Controle de Qualidade, Microbiologia e Imunologia, Psicologia das Relações Humanas, entre outras.
Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste