-
Foto: Ector Gervasoni
Palestrantes, com professores e o coordenador do Curso Superior de Tecnologia em Radiologia da Unoeste
A III Semana de Radiologia da Unoeste teve o seu encerramento na última sexta-feira (12), com a participação de docentes, acadêmicos e profissionais de Presidente Prudente e região. O evento contou também com a presença do presidente do Conselho Regional de Técnicos em Radiologia (CRTR/SP), José Paixão, que ministrou a palestra Ética e Bioética; além da egressa e técnica da Topcheck no Rio de Janeiro, Camila Araújo, que apresentou o tema Radiologia Industrial.
De acordo com o organizador do evento, professor Anderson Junio dos Santos, a semana foi positiva. “Todos os profissionais que ministraram palestras tiveram um empenho extraordinário e conquistaram os alunos. Estou satisfeito. Esse foi o maior evento realizado pelo curso em toda a sua história, reunindo 150 pessoas por dia”.
Para o professor, o mercado na área está em crescimento e os alunos precisam estar preparados para atender a esta demanda. “Os campos de trabalho são os mais diversificados. Em Presidente Prudente, é possível encontrar serviços na área da Saúde, mas a Unoeste forma também profissionais para a atuação na área de Radiação Ionizante (Raio-X), o que abre espaço para os recém-graduados nas empresas de todo Brasil”.
O presidente da CRTR/SP, José Paixão, afirmou a importância de discutir com os acadêmicos o futuro da profissão e o papel do Conselho. “O mercado de trabalho é abrangente. Com certeza, quem se dedica desde a universidade recebe destaque. O governo precisa valorizar o profissional, por isso, precisamos discutir sempre o assunto”.
Ele contou que os alunos precisam aproveitar as oportunidades. “A Unoeste oferece o Hospital Universitário (HU), à disposição do acadêmico para realizar estágio e aprender mais sobre a área”.
A egressa, Camila Araújo, explicou os detalhes das qualificações da Radiologia Industrial. “O mercado exige profissionais atualizados. É importante adquirir conhecimentos a cada dia, essa é uma forma de diferenciação que facilita a entrada nas empresas. Assim, o aluno também tem mais opções na escolha profissional”.
Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste