-
Foto: Assessoria de Imprensa/Unoeste
Idéia é trazer um empresário da região para que os alunos possam utilizar seu depoimento como uma forma de complementar as aulas teóricas
A Fipp (Faculdade de Informática) da Unoeste promoveu na noite de ontem (3), uma atividade denominada “Depoimento de empreendedor” com o ex-aluno do Curso de Ciência da Computação, Marco Eduardo Cordeiro, graduado em 1999. Trata-se de uma ação que faz parte da disciplina de Empreendedorismo comum aos Cursos de Tecnologia em Desenvolvimento Web e Ciência da Computação.
De acordo com a professora da disciplina, Fernanda Yumi Tsujiguchi, a idéia é trazer um empresário da região para que os alunos possam utilizar seu depoimento como uma forma de complementar as aulas teóricas. “Além disso, ele é um exemplo de profissional empreendedor e também egresso da faculdade, o que contribui como um estímulo para os alunos”.
Marco Eduardo diz que hoje trabalha em um negócio próprio e que desenvolve sistemas de cobrança para empresas terceirizadas. Ele define como um bom empreendedor, aquele profissional capaz de ter idéias inovadoras, inusitadas e diferentes. “Investir numa área que não está saturada e que possa ser explorada comercialmente e gerar empregos. Essa é uma boa definição de empreendedorismo”, destaca o egresso.
Os alunos Renan Dias Buarraj e Leonardo Bertoline Lopes ressaltaram que a palestra mostrou, através das vivências do ex-aluno, maneiras para se tornar um empreendedor. “Com certeza, utilizaremos essa experiência no nosso futuro profissional”.
Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste