-
Foto: Ector Gervasoni
Técnico da seleção brasileira Luís Otávio Aranha Lacombe e Gabriel de Oliveira Lima
O ex-aluno da Faculdade de Medicina da Unoeste, Gabriel de Oliveira Lima Carapeba, integra o corpo médico da seleção brasileira de karatê infanto-juvenil e juniores que disputará o 19º Campeonato Pan-americano 2008, na cidade de Santiago, no Chile. A competição será disputada no Ginásio Olímpico de Ñuñoa, de 2 a 7 de setembro.
“Esta é a primeira vez que acompanho uma equipe esportiva. O presidente da Confederação Brasileira de Karatê (CBK) aprovou minha participação na equipe médica”, explica Gabriel. Ele conta ainda que dará início a sua pós-graduação em Medicina do Esporte na Universidade Veiga de Almeida (UVA), em São Paulo. “Sempre tive interesse pela medicina esportiva”, revela. No Chile, Gabriel participará do Congresso Medicina Esportiva, no dia 3 de setembro, que terá como tema principal: o karatê.
Para Luís Otávio Aranha Lacombe, técnico da seleção brasileira de karatê e professor da modalidade na Unoeste, a formação acadêmica de Gabriel beneficiará a equipe. O técnico afirma que as expectativas para o campeonato são positivas. “Mesmo com adversários fortes, como México, Estados Unidos e Venezuela, tenho certeza que conquistaremos resultados positivos. O grupo está motivado”.
No Campeonato Sul-americano, realizado de 12 a 17 de agosto na Argentina, a equipe conquistou 14 medalhas de ouro e ficou em 2º lugar na classificação geral. “Os resultados foram excelentes”, afirma Lacombe. Atletas da Bahia, Ceará, Sergipe, Rio de Janeiro, Paraná e São Paulo participaram da disputa.
A viagem da seleção brasileira de karatê conta com o apoio das empresas Koemtur, DiPaula Motos, Herbiquímica, ProLighting, Andorinha e dos cantores Dinal e Dorival.
Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste