-
Foto: Ector Gervasoni
Pré-seleção contou com o apoio de alunas do Curso de Psicologia que por meio de dinâmicas e testes levantaram o perfil dos candidatos
Uma parceria entre os cursos de Zootecnia e Psicologia promoveu, nesta semana, uma pré-seleção de ex-alunos da Unoeste, para o preenchimento de duas vagas na empresa multinacional Tortuga Companhia Zootécnica Agrária. De acordo com a coordenadora do Curso de Zootecnia, Ana Claudia Ambiel, a seleção foi dividida em várias etapas. “Primeiro, a empresa avaliou diversos currículos e escolheu 12 alunos para a fase de testes”.
Ela explicou que em seguida, as alunas do Curso de Psicologia, Camila Delovo e Juliana Ferreira, aplicaram dinâmicas diferenciadas e selecionaram mais seis egressos para a entrevista final com representantes da empresa. “Dessa seleção sairá mais dois finalistas que podem ser contratados pela multinacional”, contou Ana Cláudia.
As futuras psicólogas fizeram o levantamento do perfil de venda dos candidatos, área de interesse profissional da empresa. “Fizemos testes e dinâmicas de grupo, seguindo os procedimentos específicos para conseguir detalhes do perfil desejado”, disse Camila. Para Juliana, a parceria surgiu como uma grande experiência. “É uma oportunidade de auxiliar a possível escolha de profissionais para uma multinacional”, ressaltou.
O representante de vendas da Tortuga, Douglas Padovan Correia, explicou que existe uma necessidade do mercado em encontrar vendedores com valores técnicos. “Esta parceria com a universidade contribui para o melhor desenvolvimento da empresa. Hoje em dia, não basta vender, é preciso demonstrar que o produto é o melhor e ainda acompanhar todos os procedimentos de aplicação, para isso, é preciso conhecimento na área de agrárias”.
Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste