-
Foto: Débora André
“Para conquistar os objetivos profissionais basta sonhar, acreditar e estudar, pois tudo na vida começa com um passo simples”
Formado em 1998, no Curso de Direito da Unoeste, Roberto Soares Leite, 31 anos, exerce atualmente o cargo de juiz titular da 1ª Vara Cível da Comarca de Birigui (SP).
Desde a graduação o ex-aluno já buscava participar de atividades de extensão e estágios. As experiências práticas em escritório de advocacia até a Procuradoria do Estado, em Presidente Prudente, aliadas aos conhecimentos adquiridos na universidade, lhe deram suporte para um aprendizado sólido e eficaz. “Logo após concluir a graduação fui aprovado no Exame de Ordem e, em meados de 1999, passei a advogar em Presidente Venceslau, minha cidade natal”, informa o egresso.
Dividindo o seu tempo entre o trabalho e os estudos, acabou prestando concursos, sendo aprovado no 174º de ingresso na Magistratura do Estado de São Paulo. “Iniciei como juiz substituto da 36ª Circunscrição Judiciária de Araçatuba. Depois de dois anos e dois meses fui promovido para juiz titular da 2ª Vara da Comarca de Mirandópolis até chegar ao cargo que ocupo hoje, em Birigui”, completa.
Para Roberto Leite, a Unoeste teve papel fundamental nas suas conquistas. “Tive excelentes professores que sempre incentivaram os alunos. A universidade disponibiliza uma boa infraestrutura, tenho ótimas recordações, por exemplo, da Rede de Bibliotecas da instituição”.
Aos alunos do Curso de Direito da Unoeste, ele ressalta que para conquistar os objetivos profissionais é preciso sonhar, acreditar e estudar. “Se lembrem que toda a caminhada, por mais difícil que seja, começa sempre com um passo simples”. Ele ainda destaca que “dedicação, disciplina e muito estudo” são aspectos fundamentais para obter o espaço almejado na profissão.
Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste