-
Foto: Ector Gervasoni
Na foto, com o coordenador do Curso de Farmácia da Unoeste, Luís do Nascimento Ortega
“É fascinante olhar para meus alunos e lembrar que já fui um deles”, relembra o ex-aluno do Curso de Farmácia da Unoeste e auditor farmacêutico Diego Chiara Chaves, que ministra aulas em instituição de ensino superior do Paraná, na cidade de Foz do Iguaçu.
Pós-graduado em Auditoria em Saúde, Chaves se formou em Farmácia no ano de 2003. “Minha vida acadêmica foi uma aventura e uma experiência maravilhosa. A Unoeste me forneceu toda a base profissional necessária para o ingresso no mercado de trabalho. Ensino de qualidade, corpo docente titulado e capacitado, além de uma estrutura física excelente”, afirma ele.
Hoje professor, ele quer continuar seus estudos: “Meu objetivo agora é fazer mestrado e continuar me dedicando a esta nova área da Saúde. Ser perseverante é essencial para quem busca o sucesso”.
O coordenador do Curso de Farmácia da Unoeste, Luís do Nascimento Ortega, comemora o sucesso do ex-aluno. “É uma satisfação para a universidade saber que um ex-aluno trilha uma carreira profissional de sucesso. Assim como os pais cuidam de seus filhos, nós, professores, desejamos o melhor para nossos alunos. Por isso, é muito gratificante ver como um egresso lutou e conquistou o seu espaço”.
Trabalhar com o processo de acreditação na unidade hospitalar, assessorar e realizar planejamentos são algumas das principais tarefas realizadas por um auditor de farmácia. Identificar os pontos críticos e risco sanitário e de qualidade, realizar auto-inspeções internas, qualificação de fornecedores, recebimento de auditorias internacionais também são serviços desenvolvidos pelo auditor.
O Curso de Farmácia da Unoeste é um dos mais antigos do país, com início de suas atividades no ano de 1978.
Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste