Ex-aluna de Enfermagem é funcionária concursada
Marlucia Aparecida Andrósio foi aprovada em concurso público e trabalha hoje no Hospital Estadual de Presidente Prudente
“Sou muito grata a Unoeste por tudo que aprendi”, afirma a enfermeira Marlucia Aparecida Andrósio, ex-aluna do Curso de Enfermagem da Unoeste, que conquistou seu espaço profissional logo após a conclusão da graduação. Atualmente, Marlucia exerce sua profissão no Hospital Estadual de Presidente Prudente, depois de ser aprovada em concurso público, onde concorreu com mais de 300 inscritos por oito vagas oferecidas.
“Trabalhei como auxiliar de enfermagem durante seis anos no Hospital Universitário ‘Dr. Domingos Leonardo Cerávolo’ (HU). O curso e o trabalho foram importantes, pois me ofereceram toda a bagagem de conhecimento que eu precisava. Toda parte teórica e prática os professores transmitiram de forma clara e objetiva”, ressalta Marlucia.
Ela conta que trabalhar na área da Saúde sempre fez parte de seus planos e que viu na Unoeste, a oportunidade de dar início à sua carreira. Para os futuros enfermeiros, a ex-aluna dá algumas dicas: “A universidade oferece tudo o que é necessário para a formação profissional, com a melhor qualidade. Os acadêmicos devem ter vontade de aprender e objetivos estabelecidos. É muito importante também, sanar todas as dúvidas que surgem com os professores e aproveitar o tempo da melhor forma possível”.
A enfermeira também destaca que logo quando foi contratada, não teve nenhuma dificuldade para o desempenho de sua profissão como, por exemplo, no atendimento aos pacientes: “Eu sempre me senti preparada e me adaptei facilmente”, comemora. Hoje a ex-aluna trabalha na Pediatria do hospital, sendo responsável também pelas etapas de pré e pós-parto.
Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste