-
Foto: Cedida
Céu Azul Alimentos possui granjas próprias e outras integradas que alojam cerca de 8,2 milhões de aves com controle rígido de qualidade
O egresso do Curso de Zootecnia da Unoeste, Carlos Eduardo Cruz, formado em 2007, trabalha atualmente como supervisor de granja de matrizes pesadas na empresa Céu Azul Alimentos que é referência no setor de criação e abates de aves.
A empresa, fundada em 1974, possui granjas próprias e também 500 integradas (granjas de produtores parceiros) onde alojam aproximadamente 8,2 milhões de aves. Responsável por um processo de produção com controle de qualidade rígido e matéria-prima própria, a Céu Azul Alimentos exporta seus produtos para alguns países da Europa, África e também para o Canadá, Rússia e Japão.
Carlos acredita que parte da sua conquista deve ao Curso de Zootecnia. “Agradeço muito aos meus professores pelos ensinamentos valiosos que me passaram enquanto estudante, pois sem eles, jamais conquistaria esse espaço profissionalmente”. Ele lembra com saudade da época de universitário na Unoeste. “Tudo foi muito marcante na minha vida nesse período, as amizades, os professores e a coordenação, todos não mediram esforços para disponibilizar informações e atividades práticas na área. Isso, sempre ficará marcado na minha vida”, destaca.
Quanto aos planos para o futuro, o egresso diz querer se especializar na área de Avicultura. “Pretendo cada vez mais crescer como profissional”. Ele aproveita para deixar uma mensagem aos alunos de Zootecnia. “Se empenhem ao máximo. Aproveitem os momentos das aulas, tirem dúvidas e aprendam tudo o que for possível, pois na vida profissional, você não pode cometer falhas e, por isso, a formação profissional é muito importante”.
Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste