Engenharia Civil: Ex-aluna é homenageada pelo Crea-SP
Daniele Araújo recebeu a placa de reconhecimento por seu desempenho durante a graduação
A egressa do Curso de Engenharia Civil da Unoeste, Daniele Araújo, foi homenageada, no último dia 12 de junho, pelo Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (Crea-SP), por ter obtido a melhor média dentre os formandos de dezembro de 2007.
De acordo com a ex-aluna foi uma surpresa receber uma homenagem de um órgão importante no Estado. “Ganhar uma placa dos presidentes e diretores do Conselho, como um símbolo de toda minha trajetória na universidade foi uma grande emoção. Com certeza, é o reconhecimento de todo esforço que depositei e tenho ainda mais vontade de me destacar na área que escolhi”.
Para Daniele, os professores sempre ofereceram suporte para as atividades práticas e na busca de novos conhecimentos. “Durante todo o curso, sempre procurei aproveitar toda a experiência dos professores, o que foi essencial para a minha formação acadêmica. Com o auxílio deles realizei um trabalho de Iniciação Científica, voltado para o método dos elementos do contorno fazendo análise não linear de placas, inclusive, com o auxílio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) consegui uma bolsa de estudo. Esse trabalho também foi base para a escolha da área que resolvi seguir no mestrado”.
Ela ainda conta que os estágios ajudaram nas conquistas profissionais. “Realizei atividades de planejamento e orçamento em uma construtora de Presidente Prudente. A universidade sempre me ajudou, na prática, o que facilitou a abertura para o mercado de trabalho”.
O professor Ivam Liboni conta que a homenagem, além de ser uma satisfação pessoal, valoriza o aluno para o mercado de trabalho. “Ser homenageado é uma conquista e uma honra para os acadêmicos, pois é um diferencial no currículo que reflete no futuro”.
Daniele Araújo cursa atualmente Mestrado na Universidade Estadual Paulista (Unesp) de Ilha Solteira e realiza também serviços para empresas de engenharia em Prudente. No futuro, pretende investir na carreira acadêmica.
Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste