-
Foto: Débora André
Curso da Unoeste ganha destaque e capacita alunos para um bom desempenho profissional
Confirmando o bom desempenho dos alunos do Curso de Direito da Unoeste no Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-SP), dois ex-alunos da instituição ficaram entre os quatro primeiros colocados na primeira fase do Exame 135 da 29ª Subsecção de Presidente Prudente (SP). Com o resultado, a universidade repete o êxito do exame anterior (134).
Maísa de Oliveira Rodrigues, se formou em julho de 2007 e prestou a prova pela primeira vez. Ela destaca que estava confiante na aprovação, mas não imaginava estar entre os primeiros colocados. “Os conhecimentos adquiridos durante a graduação foram muito importantes, mas é preciso estabelecer uma disciplina nos estudos. Se o aluno conseguir alcançar este nível, depois de formado bastará apenas relembrar alguns conteúdos para fazer o exame”, diz ela.
A egressa ressalta que o Curso de Direito da Unoeste proporciona uma relação de amizade com o corpo docente. “Os professores sempre foram muito acessíveis e também lembro dos estágios que desenvolvi. Pretendo agora passar pela segunda fase e tenho interesse pela área acadêmica e magistratura”, informa Maísa.
Aldacir Borigato Leal, também é ex-aluno da Unoeste e após um período trabalhando na área de tecnologia, resolveu voltar a investir na carreira profissional pela qual se graduou: o direito. O empenho nos estudos aliado ao conteúdo de informações recebidas durante o curso são aspectos colocados por ele como fundamentais para o sua aprovação na primeira fase do Exame 135, numa boa colocação. “Coloquei essa prova como o objetivo da minha vida. A Unoeste vem crescendo e oferecendo cada vez mais subsídios para a formação profissional dos alunos. Pretendo ainda fazer uma pós-graduação, pois a atualização hoje em qualquer área do conhecimento é fundamental”, completa.
Para o coordenador de Direito da Unoeste, José Carlos Dalben, a repetição do êxito alcançado no concurso anterior, demonstra a qualidade do ensino, compreendendo tanto a teoria como a prática jurídica. “O curso está em franco e contínuo aperfeiçoamento, tendo muito a crescer, visando sempre a inserção de profissionais qualificados no mercado de trabalho. Atribuímos esse sucesso renovado a todo o nosso corpo docente, discente, funcionários, administrativos, bem como toda a estrutura logística. Aproveito para parabenizar os nossos ex-alunos”.
A prova da segunda fase do Exame 135 da OAB-SP será realizada neste domingo (15) e consiste em duas partes distintas: redação de peça profissional, privativa de advogado; e cinco questões práticas, sob a forma de situações-problema. Tanto a peça profissional como as questões práticas tratam da área escolhida pelo candidato.
Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste