-
Foto: Cedida
Com as colegas de trabalho e ex-alunas da universidade Mariane Oliveira e Ana Paula Cano
A aluna do Curso de Turismo da Unoeste, Monique de Vasconcelos Santos, há oito meses faz parte da equipe de uma empresa de aviação que atua em Presidente Prudente.
De acordo com ela, a universidade foi à base para a conquista do mercado de trabalho. “Já tinha feito um curso técnico em Turismo e Guia, mas essa preparação foi somente uma capacitação. Atualmente, é preciso uma qualificação específica e o diploma que só um curso superior oferece. A graduação na área tem me auxiliado, com os trabalhos em sala de aula, a lidar melhor com as situações no dia-a-dia e, principalmente, com relação a falar em público e nas apresentações de entrevistas”.
Monique passou por experiências de trabalho em hotel e também em agência de viagem do município. Hoje, se destaca com a função de agente instrutora de uma companhia aérea. “Todas as etapas de seleção antes da contratação pela empresa, foram longas. Para conquistar a vaga tive que passar por diversos processos, desde entrevistas com gerentes regionais até psicólogos. Minha última conquista foi esse meu cargo atual. A Unoeste me deu uma base excelente, importante para a minha apresentação na entrevista, que chegou a ser elogiada”, lembra a acadêmica.
Ela explica que o cargo de agente instrutor tem um papel fundamental dentro das companhias áreas. “É quem passa o treinamento para toda a equipe, por exemplo, no caso de alguma mudança importante dentro da empresa”, completa.
Monique de Vasconcelos Santos é colega de trabalho de duas ex-alunas do Curso de Turismo (com ênfase em Hotelaria) da Unoeste: Mariane Oliveira e Ana Paula Cano.
Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste