-
Foto: Jorge Flash
Thiago Villas Boas, Heitor Pereira e Henrique Ferrari atuam em agências publicitárias renomadas de São Paulo
Os egressos do Curso de Publicidade da Faculdade de Comunicação Social “Jornalista Roberto Marinho” (Facopp) da Unoeste, Heitor Pereira, Thiago Villas Boas e Henrique Ferrari estiveram recentemente na instituição, onde ministraram palestras sobre a área na I Jornada de Comunicação.
A apresentação foi um dos destaques do evento e chamou a atenção dos acadêmicos, já que os ex-alunos trabalham em agências de renome em São Paulo. Formados em 2006, eles não imaginavam, na época de estudantes, as conquistas futuras que seriam obtidas com a mudança para a capital paulista.
Para Thiago, diretor de arte da Agência Tudo, a perseverança ajudou na conquista do mercado. “Sempre procurei fazer novos contatos. Quando cheguei em São Paulo não esperei a oportunidade aparecer. Mostrei meu portfólio com criações em diversas agências. Assim, conquistei ótimas oportunidades”. Ele ressalta a importância dos profissionais da área estarem sempre atualizados com as novidades do mercado. “Logo depois que me formei comecei a fazer Pós-Graduação em Design no Centro Universitário Belas Artes. Sempre procurei meu espaço na profissão”.
Heitor Pereira, que trabalha na parte de atendimentos na agência LewLara, conta que ter o trabalho reconhecido é surpreendente e gratificante. “Sempre contei com professores atualizados e nunca deixei de fazer estágios na faculdade. A participação no Fest’Up (Festival Universitário de Propaganda) foi o primeiro contato com os grandes nomes da publicidade. Foi depois do evento que decidi me mudar para a capital”.
Para ele, a disputa por uma vaga no mercado de trabalho foi um desafio. “A primeira idéia foi morar em São Paulo, que é o centro da propaganda. Passei dois meses distribuindo currículos e fui chamado para trabalhar. A rotatividade de profissionais na cidade é grande e depois de um ano recebi a proposta da agência que trabalho atualmente”.
O publicitário afirma ainda que a Unoeste foi o ponto de partida para os objetivos alcançados. “As oportunidades de aprendizagem e criação que tive na universidade abriram as portas para o meu destaque no mercado. Agora, quero continuar crescendo na profissão”.
Henrique Ferrari, diretor de arte da agência Argumento Comunicação, reafirma a importância do Fest’Up para ampliar os conhecimentos na área. “Os professores da Unoeste sempre tiveram a preocupação de mostrar o que o mercado de trabalho oferece e o que realmente espera dos profissionais. Os alunos recebem incentivos para participar não só do festival, mas também de atividades que acrescentam diferenciais no currículo, como estágios, por exemplo. Foi com essa interatividade que consegui meu emprego”.
Para os futuros profissionais, o egresso dá algumas dicas: “É importante colocar a teoria em prática para adquirir experiência na profissão. A escolha de uma boa universidade ajuda na aprendizagem, mas o principal é sempre estar atualizado e correr atrás dos seus objetivos”.
Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste