Unoeste e Inova Prudente buscam incentivo aos talentos


  • há 7 anos
  • Assessoria de Imprensa da Unoeste

Maior universidade do oeste paulista tem potencial para impulsionar ações junto ao projeto de inovação, liderado pela prefeitura

Foto: Ector Gervasoni Unoeste e Inova Prudente buscam incentivo aos talentos
Coordenadores de cursos da Unoeste conhecem as instalações da Inova Prudente

Empreendedorismo e inovação são fundamentais no cenário atual da sociedade, para o estímulo aos talentos, o desenvolvimento econômico e também social de uma cidade. Presidente Prudente tem caminhado no sentido de investir nesses setores em busca de potencializar iniciativas voltadas à educação, pesquisa e inovação, por meio da Inova Prudente. Para isso, parcerias são fundamentais, como com a Unoeste, por meio de seus mais de 70 cursos de graduação, nas modalidades presencial e a distância, além de suas especializações, mestrados e doutorados.

“A Unoeste tem aproximadamente 20 mil estudantes e já formou mais de 90 mil profissionais para o mercado de trabalho. A instituição busca sempre novas oportunidades para que seus alunos e egressos tenham algo a mais. São contribuições que podem gerar muitos benefícios aos universitários e principalmente à comunidade, com ações extensivas, oficinas, o estímulo aos negócios e geração de empregos”, destaca o pró-reitor Acadêmico, Dr. José Eduardo Creste.

Ele, juntamente como o pró-reitor de Pesquisa, Pós e Extensão, Dr. Adilson Eduardo Guelfi e coordenadores de cursos estiveram na manhã desta terça-feira (27) conhecendo as instalações da Inova Prudente, na antiga escola de curtimento de couro, apresentadas pelo secretário municipal de Tecnologia da Informação, Rogério Alessi, e o diretor-presidente do local, José Wilmar Ferreira Lima.
Foto: Ector Gervasoni Secretário de TI, Rogério Alessi, ressalta importância da parceria com a universidade em ações de educação, pesquisa e inovação
Secretário de TI, Rogério Alessi, ressalta importância da parceria com a universidade em ações de educação, pesquisa e inovação

“Este espaço conta com uma área construída de 5 mil m², pertence ao município, mas por meio de convênios institucionais, como com a própria Unoeste, podemos viabilizar inúmeras ações. Muitos professores da universidade auxiliaram na montagem de laboratórios, por exemplo, e os alunos aqui também podem fazer estágios, usufruir de toda a infraestrutura  e ter suas ideais de negócio apoiadas”, lembra Alessi.

Os representantes da maior universidade do oeste paulista conheceram as instalações, salas de aula e laboratórios, que podem ser aliados na constante construção de propostas que venham enriquecer a formação com base em ensino, pesquisa e extensão. A Inova Prudente já tem um calendário de oficinas programadas para março e abril, que incluem Ciência, Computação, Gastronomia, entre outras propostas. Após esse momento de apresentação, os coordenadores discutiram assuntos da área acadêmica.     
Galeria de Fotos