Candidatos se apoiam em “talismãs” para fazer o vestibular


  • há 7 anos
  • Assessoria de Imprensa da Unoeste

Prova acontece na manhã deste sábado (27), no campus II da Unoeste; resultados estão previstos para a próxima terça-feira (30)

Foto: Gustavo Justino Candidatos se apoiam em “talismãs” para fazer o vestibular
Thais Ruiz e o pai Cristiano Branco acreditam que a camisa do Corinthians traz sorte

É comum se apegar a alguma coisa, acreditar que algo pode ser importante na busca por um objetivo maior. Diversos candidatos vieram prestar o Vestibular 2018 da Unoeste na manhã deste sábado (27), no campus II. E num momento de tanta expectativa toda ajuda acaba sendo válida.
 
Thais Karoline Ruiz, de 17 anos, esteve acompanhada do pai Cristiano Pereira Branco, 41. Os dois chamaram a atenção no meio à multidão por estarem usando camisetas iguais, voltadas ao clube do coração: o Corinthians. “O que eu puder estar perto dela, compartilhando, vou estar. O Corinthians é uma paixão antiga”, afirma Branco. A filha que pretende cursar Direito, também vestiu o amuleto de sorte. “O Corinthians nunca perdeu quando usei esta camiseta. Então vim com ela para dar sorte e garantir que vou me sair bem na prova”, afirma a candidata.          
 
Já Isadora Salvador Antiveri, 17, veio com os pais e com a irmã gêmea de Centenário do Sul (PR) para prestar vestibular para Odontologia. Ela acredita que o apoio familiar pode alavancar seu sucesso. “É bom que estejam aqui comigo, eu me identifico com a área da saúde e eles sempre me incentivaram”, destaca. Para o pai da Isadora, Laercio dos Santos Antiveri, estar presente é fundamental. “A gente sabe que o curso tem ótimo conceito, qualidade de estrutura e é uma área que tem campo de trabalho. Só temos que apoiar mesmo”, ressalta.
 
Foto: Gustavo Justino Jamyle Soares tem fé que vai se dar bem no vestibular para Odontologia
Jamyle Soares tem fé que vai se dar bem no vestibular para Odontologia
Tem quem se apegue a fé também! A Jamyle Grotto Soares, de 28 anos, é prudentina e também veio prestar Odontologia, ela pretende voltar ao curso. “Já iniciei uma vez e precisei parar, agora se Deus permitir quero me formar e dar aulas na área”. Para ela, a área da saúde é um sonho. “É muito bonito trabalhar ajudando os outros. Pretendo também atuar em hospitais”, pontua Jamyle.
 
Serviço Os vestibulandos que desejam saber como foi o desempenho no processo seletivo poderão conferir o gabarito da prova a partir de terça-feira (30) no site da Unoeste. Conforme informações da comissão organizadora, os aprovados devem fazer a efetivação da matrícula, na secretaria do campus I – rua José Bongiovani, 700, que funciona de segunda a sexta-feira, e aos sábados das 8h às 12h. Mais informações na página do vestibular.
Galeria de Fotos