CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Atleta da Apop garante vaga no Mundial de Kobe

Patrocinado pela Unoeste, Eduardo dos Santos Pereira mandou bem no arremesso de peso e garantiu um dos três recordes das Américas no segundo dia do Open Internacional de Atletismo Paralímpico


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Cedida Atleta da Apop garante vaga no Mundial de Kobe
Ao lado da esposa Micheline Cardoso Pereira, Eduardo dos Santos Pereira exibe com orgulho a medalha de ouro conquistada nesta sexta

O paratleta Eduardo dos Santos Pereira, representante da equipe Apop/Semepp/Centro de Referência Paralímpico Brasileiro e presidente da Associação Paradesportiva do Oeste Paulista (Apop), conquistou nesta sexta-feira (19) mais dois grandes feitos em sua carreira: foi medalha de ouro no Open Internacional de Atletismo, e de quebra carimbou passaporte para o Mundial de Kobe, no Japão, que será realizado de 17 a 25 de maio. 

A competição, organizada pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), ocorre no Centro de Treinamento Paralímpico em São Paulo e, neste segundo dia de provas de pista e campo, registrou três recordes das Américas, sendo um deles conquistado pelo presidente da Apop que é patrocinada pela Unoeste, grande apoiadora do paradesporto prudentino.

Além do recorde do atleta de Prudente, os outros dois do dia foram quebrados pelo saltador goiano Rodrigo Parreira, do clube Aparu/Praia/Futel, e pela lançadora amapaense Wanna Brito, do clube FPA-AP. No arremesso de peso, Edu garantiu a última quebra de recorde continental pela classe F34 (ataxia) ao arremessar o peso em 11,83m. Com isso, atingiu a marca mais distante do que os 11,68m do colombiano Mauricio Valencia, feitos no Mundial de Paris do ano passado.  

“É um resultado muito esperado. Venho trabalhando bastante. Desde o ano passado, vim para o CT Paralímpico para ter uma qualidade melhor de treinamento, com todo o suporte da psicologia, nutrição, da parte técnica. É um resultado muito expressivo. Tenho uma doença degenerativa e a cada dia é uma descoberta diferente, uma conquista diferente”, comentou ele em entrevista ao site do Comitê Paralímpico Brasileiro.

Ao todo, 161 atletas de 14 estados brasileiros e do Distrito Federal, além de estrangeiros dos Estados Unidos, Argentina e Uruguai, competem entre si em busca de recordes e índices para a Paralimpíadas de Paris. O Open Internacional de atletismo se encerra neste sábado (20) com as provas de 200m, 5.000m, lançamento de dardo e de disco, arremesso de peso e salto em distância. 

Em seu instagram oficial, a Apop enfatizou que Eduardo “conquistou a medalha de ouro, recorde das Américas e índice para Paris”, e externou agradecimentos aos patrocinadores, dentre os quais citou a Unoeste.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem