CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Ganhadores de bolsas de estudo exaltam qualidade da Unoeste

Resultado do concurso de bolsas do Enem para os campi Prudente e Jaú foi divulgado nesta sexta, na área do candidato


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Cedida Ganhadores de bolsas de estudo exaltam qualidade da Unoeste
Heloísa: “Acredito na estrutura da Unoeste”

Como porta de entrada para a vida universitária, garantir uma boa nota na prova do Enem é uma das oportunidades para também ingressar na Unoeste. A universidade, que prioriza a educação de qualidade, disponibiliza diversas maneiras de acesso ao ensino superior. Uma delas foi concluída nesta sexta-feira (16), com o resultado do concurso de bolsas de estudos de até 80% para os inscritos na prova do Enem 2020 (realizada em 2021). Os participantes já podem conferir a classificação na área do candidato.

Foram ofertadas mil bolsas de estudos para graduações presenciais (exceto Medicina), distribuídas nos campi de Presidente Prudente e Jaú. As bolsas de 80%, 50% e 30% são direcionadas aos candidatos que obtiveram as melhores notas na prova. Ambos os campi receberão as três porcentagens de bolsas, sendo três para Prudente e mais três para o curso de Enfermagem Jaú. Os demais inscritos receberão o valor de 15% até o limite estabelecido, conforme consta no edital.

Concurso Enfermagem Jaú

Andressa Alves de Oliveira reside em Monte Carmelo (MG), fez o ensino médio na Escola Estadual Gregoriano Canedo. Ficou sabendo do concurso pela internet, não perdeu tempo e fez sua inscrição. Hoje ela comemora o primeiro lugar para Enfermagem Jaú. “Participar do concurso foi muito bom. Sei que a Unoeste é referência e possui uma boa grade curricular. Espero adquirir e aprimorar conhecimentos, e garantir sucesso profissional”, comenta. 

Foto: Cedida Andressa: “Sei que a Unoeste é referência e possuí uma boa grade curricular”
Andressa: “Sei que a Unoeste é referência e possuí uma boa grade curricular”

Em segundo lugar na classificação, Heloísa Martins Dorico garantiu 50% de bolsa para o campus jauense. Moradora de Barra Bonita (SP), cursou o ensino médio na Etec Comendador João Rays, onde já havia participado de outros concursos, mas esse foi o primeiro para o ensino superior. “Foi uma experiência muito boa. Já participei de muitos concursos de bolsas para entrar em escolas que ofereciam o ensino fundamental e médio. Sou muito grata pela oportunidade dada pela Unoeste”, fala.

Para ela, a Unoeste é referência de estrutura e fazer um curso superior é a certeza que muitas portas podem ser abertas. “Sei dos investimentos que estão sendo feitos no campus de Jaú, sempre me interessei pela universidade. E a Unoeste sempre realiza algum concurso e também aceita os programas governamentais. Quando fiquei sabendo do concurso do Enem já me inscrevi. Acredito que temos que ter algo para lutar”, finaliza.

Concurso Presidente Prudente 

Lucas Calado Mota concluiu o ensino médio no Colégio Anglo-CID em Dracena (SP). Ficou sabendo do concurso pelo site da universidade e garantiu o segundo lugar na classificação para o campus de Presidente Prudente. “O resultado foi bem gratificante, não esperava ficar nessa colocação. Optei pelo curso de Farmácia, pretendo entender melhor a relação multiprofissional entre as profissões da área da saúde”.

O futuro farmacêutico conta que um curso superior possibilita grandes oportunidades de trabalho. “Uma formação superior pode ser uma ferramenta importante para mudar a realidade social das pessoas. Minha ideia é trabalhar na área da pesquisa e seguir carreira acadêmica”, destaca.

Moradora de Itapeva (SP), Maria Eduarda Martins Carli estudou no Colégio Leme Poliedro. Fez o concurso de bolsas de estudos e garantiu o terceiro lugar para o campus de Presidente Prudente. Para ela, pensar no futuro é essencial. “Fiquei sabendo do concurso pelas redes sociais da universidade e me inscrevi. Pretendo me formar e realizar meu trabalho, além de desenvolver trabalhos voluntários nas regiões mais carentes”, compartilha. 

Vestibular Unoeste

Fique atento que mais novidades vem por aí! Acesse este link e acompanhe as datas dos processos seletivos da maior universidade do oeste paulista. 

GALERIA DE FOTOS

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem