CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Inscreva-se: Pós Unoeste tem até 80% em bolsas de estudo

São 670 vagas para ganhar bolsas nos cursos de especialização e MBA ofertados na modalidade presencial de Prudente e Jaú


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Divulgação Inscreva-se: Pós Unoeste tem até 80% em bolsas de estudo
Tema da redação do concurso será “Os benefícios da qualificação profissional no desenvolvimento da carreira”

A Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação da Unoeste segue com inscrições abertas para o Concurso de Bolsas. São 670 bolsas de estudo de 20% a 80% de desconto nos cursos de pós-graduação lato sensu, ofertados na modalidade presencial, nos campi de Presidente Prudente e Jaú. A seleção será por meio de uma redação com o tema “Os benefícios da qualificação profissional no desenvolvimento da carreira”, feita de forma totalmente on-line e gratuita. 

Pode participar qualquer pessoa que tenha concluído a graduação em cursos devidamente reconhecidos pelo MEC. As inscrições para pleitear uma bolsa para o campus de Presidente Prudente vai até 2 de março; já para o campus de Jaú segue até 2 de abril. Confira as regras nos editais específicos de cada cidade, neste link.

A redação deverá ser elaborada pelo candidato no formato de texto dissertativo, seguindo o tema proposto, com nota máxima de 100 pontos. O texto terá um limite mínimo de 500 caracteres e um máximo de 3 mil. Tanto em Presidente Prudente quanto em Jaú, os primeiros colocados receberão bolsa de 80%. Já as posições do 2° ao 4° lugares ganharão 60% e do 5° ao 10°, 20% nos dois locais do concurso. O candidato que ocupar a partir da 11ª posição também será beneficiado. Em Prudente até o 460° e em Jaú até o 210° todos receberão 20% em suas pós-graduações. 

Foto: Cedida Luana foi a grande vencedora da primeira edição do Concurso de Bolsas da Pós em agosto do ano passado
Luana foi a grande vencedora da primeira edição do Concurso de Bolsas da Pós em agosto do ano passado

Luana Aparecida Cossentini, 29, é biomédica e doutora em Patologia Experimental. Ela foi a grande vencedora da primeira edição do Concurso de Bolsas da Pós em agosto do ano passado. De acordo com ela, que ganhou 80% em bolsa na especialização em Diagnóstico por Imagem, fazer esse curso já era um desejo antigo. “Estou amando! Os professores têm vasta experiência na área e as atividades são muito completas e nos colocam frente aos desafios da profissão”, salienta. 

Para os candidatos desse novo concurso, Luana dá a seguinte dica: “Faça uma lista dos assuntos que quer falar. Faça também mais de uma redação e escolha a que mais couber no tema proposto”, revela. 

Como se inscrever

Para participar do Concurso de Bolsas, basta se inscrever on-line pelo site da Unoeste neste link. O resultado será divulgado na própria página do concurso. No caso de dúvidas, o candidato pode entrar em contato com a secretaria da pós-graduação por meio do telefone (18) 3229-2077 ou pelos e-mails secpos@unoeste.br ou luisribelato@unoeste.br.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem