CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Pedagogia e Ciências Biológicas têm bolsas para residência

São 17 oportunidades para futuros pedagogos e oito para o curso da área de biológicas


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: João Paulo Barbosa Pedagogia e Ciências Biológicas têm bolsas para residência
Dra. Danielle: “Integrar um programa como este é um grande feito para a Unoeste e para a Faclepp, que já forma professores há quase 50 anos”

A Faculdade de Artes, Ciências Letras e Educação de Presidente Prudente (Faclepp) e o Núcleo de Educação a Distância (Nead) da Unoeste anunciam edital de vagas remanescentes do Programa Residência Pedagógica – Núcleo de Pedagogia e Núcleo de Ciências Biológicas, ofertadas pela Coordenação de Pessoal de Nível Superior (Capes), órgão do Ministério da Educação. São 17 bolsas para o curso de Pedagogia e oito para a graduação em Ciências Biológicas.

Podem se candidatar às vagas estudantes matriculados a partir do 5º termo e que tenham cursado o mínimo de 50% das disciplinas de ambos os cursos. Os projetos têm duração de 18 meses, com carga horária total de 414 horas de atividades organizada em três módulos de seis meses cada.  Os alunos beneficiados receberão bolsas no valor de R$ 400 mensais por oito horas de atividades semanais.

De acordo com a coordenadora dos cursos de Pedagogia presencial e a distância, Dra. Danielle Aparecida do Nascimento dos Santos, que também coordena o programa na Unoeste, a residência pedagógica integra uma política nacional para o fortalecimento da formação de professores. “A relevância é imensa, uma vez que existe uma histórica desvalorização da carreira docente. Programas como o da residência podem ressignificar a formação dos licenciandos e docentes”, fala.

O programa tem parceria formalizada com a Diretoria de Ensino e Secretaria Municipal de Educação de Presidente Prudente. “Essa parceria contribui para que a faculdade tenha relação direta com o trabalho e com o contexto que grande parte dos nossos alunos irão atuar, além de terem a oportunidade de adentrarem no sistema de educação”, comenta Danielle.

Os candidatos não aprovados serão inseridos em uma lista de cadastro reserva que será divulgada por e-mail ao final do processo seletivo. Caso ocorra a abertura de novas vagas dentro do prazo de validade do programa, os candidatos serão chamados a assumir as bolsas e cumprir os deveres dos bolsistas residentes. 

As inscrições deverão seguir as informações apresentadas no edital.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem