CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Música sertaneja e churrasco animam live solidária

Arrecadação de arroz e feijão carioquinha para o Projeto Refeições Anjos da Unoeste foi o objetivo da ação realizada no último sábado (25)


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Ector Gervasoni Música sertaneja e churrasco animam live solidária
Júlia Carvalho e a dupla João Marcelo e Juliano foram os convidados da live

O campus 2 da Unoeste foi cenário de uma manhã diferente no último sábado (25). Com o intuito de arrecadar alimentos para a produção de refeições que o Programa Anjos da Unoeste vem desenvolvendo desde o início do mês para ajudar entidades assistenciais, o curso de Gastronomia desenvolveu uma live solidária com a participação da dupla sertaneja João Marcelo e Juliano e da mestre churrasqueira e egressa da graduação Júlia Carvalho. Na oportunidade, além de boa música, os telespectadores puderam aprender um pouco sobre carnes, receitas de acompanhamentos e até mesmo sobre harmonização de bebidas. 

De acordo com Júlia, que é prudentina e atualmente mora em São Paulo trabalhando com churrasco em eventos e festivais, retornar à Unoeste é sempre um prazer, principalmente para ensinar sobre sua profissão. “Trazer o que eu aprendi na Gastronomia Unoeste e os ensinamentos que agreguei ao meu churrasco é gratificante. Fico muito feliz em participar de uma ação como esta e só tenho a agradecer o convite da universidade”, fala.

Para Juliano, da dupla com João Marcelo, que além de cantor é aluno do curso de Gastronomia, estar de volta a mais uma ação solidária da Unoeste é gratificante, já que em abril os artistas estiveram em uma atividade parecida da universidade também com o objetivo de arrecadação de alimentos. “O legal é que eu já aprendi muito sobre churrasco nos primeiros 15 minutos da live. Além de música e comida boa, termos a oportunidade de ajudar quem precisa com as doações é o mais bacana. Quando precisarem, é só no chamar, pois é sempre uma honra participar”, revela. 

A live com a música de João Marcelo e Juliano e dicas da mestre churrasqueira Júlia Carvalho e das professoras do curso de Gastronomia Mariane Sato Baraldi Dias e Maira Rodrigues Uliana pode ser conferida na íntegra no canal da Unoeste no Youtube

Inauguração da Churrasqueira

Durante a live houve também a inauguração do Laboratório de Calor e Fumaça do curso de Gastronomia. De acordo com o coordenador da graduação, Yuri Moita, a estrutura, que foi utilizada pela Júlia Carvalho neste primeiro dia, reúne vários elementos estruturais que proporcionarão ferramentas de estudo na área da aplicação do calor sobre o alimento e no uso da fumaça tanto para sabor, aroma e no processo de cozimento. 

“Além da churrasqueira tradicional, que apareceu na live, o laboratório é composto também pela área de churrasco para fogo de chão, uma parrilla, um pit para fazer defumação no estilo de churrasco americano e um forno e um fogão a lenha. Toda a ideia é oferecer ao estudante ferramentas para que ele possa conhecer o máximo de técnicas possível durante sua formação”, explica. 

O professor salienta ainda que neste período de pandemia, o curso tem trabalhado muito para trazer conteúdo diferente tanto para aos acadêmicos, quanto às pessoas que acompanham a instituição nas redes sociais. “O fato do Laboratório de Calor e Fumaça ser em um ambiente aberto, nos deu ainda mais segurança em relação aos cuidados que precisamos ter neste momento. Montamos toda a estrutura de transmissão lá fora e pudemos levar para quem estava em casa algo muito natural e do cotidiano como o churrasco, porém, com as técnicas de uma profissional”, finaliza. 

Arrecadação de Alimentos

A campanha de arrecadação de alimentos para o Projeto Refeição Anjos da Unoeste segue até o dia 28 de agosto. As doações de arroz e feijão carioquinha podem ser entregues nos pontos de coleta localizados no bloco A, no campus 1, e na portaria do campus 2. Participe!

GALERIA DE FOTOS

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem