CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Evento proporciona oficinas de férias no segmento de gestão

São trabalhadas temáticas em alta no mercado de trabalho e que estão voltadas para aprimorar conhecimentos


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Arquivo/Marketing Unoeste Evento proporciona oficinas de férias no segmento de gestão
Diretora Nancy Okada: oficinas de férias buscam a cultura que já existe no exterior

Está sendo realizada, nesta semana, a 1ª Winter School Facic Junior Unoeste, de segunda (27) a quinta-feira (30). Estão sendo realizadas oficinas de férias, abertas à comunidade acadêmica dos cursos de gestão e ao público externo. A proposta é aprimorar conhecimentos em imersão que envolve a prática mediante o uso de ferramentas da atualidade do mercado de trabalho. É o primeiro projeto da Facic Junior em parceria com a recém-criada Business School Unoeste (BSU).

A programação totalmente remota envolve o Dr. Rafael Valadares, com introdução ao software R; Letícia Gigilio, desmistificando o processo seletivo; Ariane Cacheffo, com análise de fluxo de caixa na prática; Rafael Lemos, introdução e princípio do voluation; e Carolina Mussolini, com práticas e resultados nas mídias sociais. Temáticas também associadas à empresa Junior que presta serviços de assessoria, consultoria e treinamento em recursos humanos, empreendedorismo, contabilidade, marketing e finanças.  

Conforme a diretora da Faculdade de Ciências Humanas e Sociais Aplicadas, na qual estão abrigados os cursos de gestão, professora Nancy Okada, a Winter School é outro lançamento da BSU School, trazendo as oficinas de férias como oportunidade de trabalhar novos conhecimentos também nesse período de intervalo do ano letivo. “Tentamos com isso implantar uma nova cultura, principalmente nos estudantes, o que já acontece muito em instituições do exterior”, afirma. 

O pensamento é o de envolver estudantes de diferentes instituições de ensino superior que estão em férias e em busca de novas oportunidades. Responsável pela Facic Junior, a professora Erika Mayumi Kato Cruz entende a Winter School como mais uma oportunidade para alunos e profissionais aprimorarem os seus conhecimentos e se aproximarem das demandas do mercado. “Para os alunos da Facic Júnior, organizar esse evento é muito importante para cumprir com o seu papel e fazer com que os nossos estudantes pratiquem a teoria vista em sala de aula.

Foto: Cedida Presidente da Facic Júnior, Mikaelly Martins de Souza: experiência muito rica
Presidente da Facic Júnior, Mikaelly Martins de Souza: experiência muito rica

Na condição de um dos professores auxiliares na empresa Junior dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Recursos Humanos, Gestão Comercial, Agronegócio e Marketing, o docente Gustavo Endo conta que a programação de oficinas envolve profissionais atuantes no mercado de trabalho.  Diz que todos os convidados possuem vasta experiência e estão atuando de forma efetiva em gestão de pessoas, finanças e marketing; trabalhando com algumas temáticas que estão em alta.

Endo explica que as oficinas oferecem instruções sobre utilização de ferramentas práticas, tais como valuation e análise de fluxo de caixa. Estão envolvidos participantes de Presidente Prudente, Ribeirão Preto, São Paulo, Minas Gerais e de Portugal. A estudante presidente da Facic Junior, Mikaelly Martins de Souza, assegura que viver essa experiência está sendo algo muito rico, começando por encontrar profissionais de renome para aplicar as oficinas. 

Além de Mikaelly, estão à frente da organização os diretores de departamentos: Gabriel Marcos Cavalheri, do marketing; Vitória Cristina Magalhães das Silva, do financeiro; Diógenes Batista Duarte, de recursos humanos, e Isis dos Santos, de projetos.  “Participar desse processo nos possibilita viver uma incrível experiência agregando muito a todos os envolvidos: alunos, universidade e sociedade. Tudo isso com o apoio da Business School Unoeste que é nossa mais nova incrível parceira”, pontua e conta que até o começo do evento eram cerca de 100 inscritos.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem