CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Pró-reitores participam de inauguração do Inova Mais

Programa apresenta a primeira aceleradora de startups da região de Presidente Prudente


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Marcos Sanches/Secom Pró-reitores participam de inauguração do Inova Mais
Prefeito com os pró-reitores da Unoeste e representantes da Inova Prudente durante inauguração

Na tarde desta sexta-feira (26), a Fundação Inova Prudente inaugurou o programa “Inova Mais”, a primeira aceleradora de startups da região de Presidente Prudente. O encontro contou com a presença de empreendedores que passaram pelo fomento e autoridades da cidade, dentre eles o prefeito Nelson Bugalho, e os pró-reitores da Unoeste Guilherme de Oliveira Lima Carapeba (Administrativo), José Eduardo Creste (Acadêmica) e Adilson Eduardo Guelfi (Pesquisa, Pós-graduação e Extensão).

O programa tem como objetivo estimular a cultura da inovação e do empreendedorismo tecnológico, apoiar a criação e o desenvolvimento de startups; promover o desenvolvimento e aperfeiçoamento de projetos e negócios inovadores de base tecnológica; desenvolver e consolidar o ecossistema de empreendedorismo e inovação local, além de conectar o ecossistema de startups aos demais polos de tecnologia e inovação.

A sala, que se encontra no Coworking da fundação, tem aproximadamente 60 metros quadrados, possui pintura e decoração temática. Além disso, é climatizada e já adequa móveis e equipamentos necessários para que os “acelerados”, como costumamos chamar estes empreendedores, possam receber as mentorias e capacitações.

O diretor-presidente da Fundação, Bruno Carnelóss, diz que o novo espaço complementa os serviços prestados pela Inova. Ele também informa que todos os empreendedores que já passaram pelos processos de aceleração, tendo recebido bolsa ou não, também terão direito de usar o local. “Essa sala foi um pedido de alguns empreendedores que já passaram pelos processos de mentoria e capacitação, e que frequentam a Inova utilizando-se do coworking”. complementou Bruno.

Para o secretário de tecnologia Rogério Alessi o local também vai fortalecer as relações entre os empreendedores que passam pelo processo de aceleração: “Eles participaram de vários cursos durante o processo de aceleração, que dura 100 dias. Ter um local determinado vai fortalecer os laços e ampliar as conexões”.

Durante o evento, também foi assinado o decreto que cria o programa e formaliza esta ação como estratégica do governo. Em virtude da pandemia e das boas práticas de isolamento social, apenas os empreendedores que estão acelerados e alguns apoiadores foram convidados para participar do evento. A inauguração foi transmitida em tempo real, através do Facebook da Inova Prudente.

 

Colaboração: Fundação Inova Prudente

GALERIA DE FOTOS

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem