CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Estudante de Biomedicina é contemplada com bolsa Santander

Além de curso rápido de inglês, acadêmica é contemplada com apoio financeiro durante 12 meses para uso exclusivo nos estudos


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Cedida Estudante de Biomedicina é contemplada com bolsa Santander
Natália afirma que a bolsa Santander a ajudará bastante nos estudos

Dentre os inscritos pela Unoeste, a estudante do curso de Biomedicina Natália Ligabô dos Santos é a contemplada com bolsa ofertada pelo banco Santander.  Por possuir excelência acadêmica e preencher outros requisitos avaliados em processo de seleção, foi contemplada com o curso English Live, além de apoio financeiro para os estudos universitários durante 12 meses.

O anúncio da concessão da bolsa é feito por Bruno Takikawa, responsável pelo Departamento de Intercâmbio e Mobilidade Acadêmica. Ele conta que serão R$ 300 por mês, perfazendo o total de R$ 3,6 mil. Natália afirma que essa ajuda é muito bem-vinda e que o curso rápido de inglês será de grande valia, pois sua relação com esse idioma vem do ensino básico e das séries que assiste na TV.

O dinheiro da bolsa pode ser usado como apoio no pagamento de mensalidade ou para os cursos relacionados à formação acadêmica. Como Natália tem bolsa do Programa Universidade para Todos (Prouni), então poderá gastar com a compra de material didático e nos custos de alimentação e transporte. No curso de inglês terá a oportunidade de fazer teste nivelamento e aulas com direito a certificado.

A bolsa poderá ser renovada, mas o Santander informa que Natália terá que se inscrever e participar do processo seletivo novamente. A seleção é feita pelas universidades parceiras. A Unoeste mantém parceria com o banco em diferentes modalidades de bolsas, através de convênio com sua mantenedora, a Associação Prudentina de Educação e Cultura (Apec).

Natália está no 6º termo do curso de Biomedicina, do qual gosta muito. Afirma ser um ótimo curso, com excelentes professores e ótima estrutura. Conta que a parte favorita tem sido as atividades laboratoriais e que ainda não escolheu qual o caminho a seguir em uma ou mais das 36 possíveis áreas de atuação da profissão de biomédico. Natália é técnica em agropecuária, formada pela Etec (Escola Técnica) Deputado Francisco Franco, de Rancharia.

Moradora de Sandovalina, a estudante, agora duplamente bolsista, diz que teve a oportunidade de conhecer a Unoeste de perto na Feira de Profissões realizada no campus II, quando ainda estava fazendo o ensino médio. Foi lá que despertou o interesse pela biomedicina ao participar de atividades com professores e alunos. Até então não sabia qual formação buscaria. Escolheu o curso e está feliz com os estudos e com as possibilidades de atuação profissional.

Melhores do Brasil

O curso de Biomedicina da Unoeste proporciona o desenvolvimento de competências e habilidades para atuação em prevenção, pesquisa e diagnóstico de doenças, promovendo e protegendo a saúde humana. As possibilidades de mercado são em instituições de pesquisa e ensino, hospitais, laboratórios, clínicas de diagnóstico por imagem e órgãos públicos de saúde, dentre outros. A preparação profissional passa por diversas áreas de biologia e saúde, por intermédio de disciplinas como as de anatomia humana, fisiologia, imunologia e biologia molecular.

O curso, coordenado pelo biomédico Dr. Marcos Vinícius Pimenta Rodrigues, possui conceito 5 na avaliação do Ministério da Educação e no Ranking Universitário Folha (RUF-2018) ficou posicionado entre  os cinco melhores do Brasil. O coordenador também é professor  pesquisador com atuação nos programa de pós-graduação stricto sensu em Meio Ambiente e Desenvolvimento Regional e no de Ciências da Saúde; ambos com a oferta de mestrado e doutorado. Condição que facilita a inserção do aluno da graduação em iniciação científica.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem